Quero mostra neste artigo a importância de um músico saber pelo menos que deve estudar teoria musical.
Ainda existe muitos músicos que detestam estudar teoria, sempre veem com as velhas desculpas; não tenho tempo pra isso, preciso de dinheiro, ano quem vem eu faço e etc..
Isso me preocupa porque hoje em dia esta tão fácil o aceso ao estudo. Prova disso você encontra aqui no blog diversas aulas totalmente gratuitas e também em outros sites e blogs espalhados pela internet.
Então não ha desculpas para estudar e se tornar um músico melhor, irei falar algo que aconteceu comigo que pode servir de exemplo ou estimulo para que você possa estudar.
EXEMPLO DE QUEM TAMBÉM NÃO GOSTAVA
AINDA NÃO GOSTO DE ESTUDAR TEORIA
Se você pretende ser um músico profissional hoje em dia sem saber teoria musical, eu acho muito difícil mas não disse que seja impossível por que você pode conseguir.
Assim como outros que já conseguirão e estão até na mídia sem saber nada de teoria musical. Mas pode acontecer de você ser ridicularizado ou cair no descredito por não saber teoria e será obrigado a estudar se quiser continuar no meio musical.
QUERO ESTUDAR TEORIA, O QUE É PRECISO?
Você precisa de paciência em primeiro lugar e estudar corretamente como o professor ensinar. Não queira avançar o seu estudo se você ainda não esta preparado, estudando coisas que não é necessárias para você no momento.
Seja disciplinado pois tudo tem o seu tempo, como eu disse em outro artigo tenha a sua rotina de estudo, para que seu estudo desenvolva mais rápido e muitas.
Outras dicas você pode esta recebendo neste blog, basta nos acompanhar que sempre estaremos com matérias novas para ajudar no seu crescimento como musico. Se você gostou deixe seu comentário e seja mais um amante da música.
CONCLUSÃO
Mesmo depois de tudo isso que você leu aqui, ainda não continuar gostando de teoria musical.
É melhor você avaliar o que realmente você quer, para não ficar perdendo seu tempo. Se você tem alguma dúvida ou gostaria de expor a sua opinião sobre este assunto, fique a vontade para deixar o seu comentário e um até o próximo assunto.
O “sege” logo no começo ali me doeu na alma… “Não que eu sege velho”, meu deus… Além de “seja” a palavra correto, o amigão conseguiu botar um “G” ali.
Obrigado por avisar, como esse texto é muito antigo e não os revisei.
Pode sim, ter erros que passaram despercebidos. Eu agradeço por me alertar, irei corrigir.