Como Improvisar sobre a escala diatônica

Aprender isso:  Me tornou um tecladista profissional bem mais rápido...

 

Existem alguns segredinhos para improvisar em cima de uma escala diatônica, e isso não te contam não é? São pequenos detalhes, que deixam  o seu improviso mais bonito e profissional. E você irá aprender esses pequenos detalhes, nesse artigo.

Há algum tempo atrás eu queria por que queria, saber como os pianistas e tecladistas profissionais. Faziam para improvisar, em cima dessa escala. Eu sabia a escala inteira mas o que me pegava, era justamente improvisar em cima dela.

COMO IMPROVISAR COM JAIRO LEIZER

 

teclado-com-jairo-leizer

 

Por fim, comprei alguns livros que abriram a minha mente sobre isso. Por que eu revirei a internet atrás desses conteúdos, e não encontrei nada gratuito que falasse dessa forma sobre o assunto.
Conforme aprendi estudando é claro, estou compartilhando com você gratuitamente espero que você estude é improvise bastante.

Agora assista o vídeo, que fiz  para te ajudar nesse processo. E depois quero saber a sua opinião, se esse conteúdo realmente te ajudou.

Inscreva-se no canal=> 

 

Eu falei sobre os acordes mais indicados, para tocar com essa escala. Mostrei como forma a escala, quais notas evitar. Para não  atrapalhar a sua performance, além de dar dicas importantes no teclado. Para que você melhore o seu improviso.

CONCLUSÃO

Se este vídeo te ajudou a entender como improvisar, em cima da escala diatônica.GostarIa de saber o que você achou e que se inscreve-se no meu canal no youtube para que você possa ver as minhas atualizações pois não coloco todos os vídeos no blog.

Agradeço por assistir, forte abraço e aguarde o nosso próximo artigo.

 




aprendendo teoria musical

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.