Você tem confiança em si mesmo

Aprender isso:  Me tornou um tecladista profissional bem mais rápido...

Entre um intervalo da rotina de estudo musical, fiquei me perguntando se tudo que eu tinha feito foi bom pra mim; as horas de estudo, ensaios, pesquisas e etc..

O motivo dessa linha de pensamento, veio devido a uma pergunta que um músico profissional me fez. A pergunta foi a seguinte, “Por que existem pessoas que estudam tanto para conseguir executar bem uma determinada música e na hora de mostrar o resultado em público, ela simplesmente não consegue? ”

Isto me fez pensar bastante e chegar a uma conclusão.

 

Siga-nos no twitter- @musicalleizer

Curta a nossa pagina fã facebook

 

FALTA DE CONFIANÇA EM SI MESMO

 

A falta de confiança, bloqueia a criatividade e a tranquilidade do músico, deixando-o nervoso, inseguro e preocupado em relação a sua execução musical.

Alguns músicos recorrem ao álcool ou até mesmo as drogas para esconder esse sentimento que atrapalha a carreira de qualquer pessoa, em todos os setores de trabalho.

 

VEJA TAMBÉM

 

MEDO DE ERRAR

medo de errar

Sei o quanto é difícil para algumas pessoas, deixar de lado esse medo de errar em público.

As mãos começam a tremer ou a suar, você não consegue encarar seu o público nos olhos, não passa tranquilidade para quem ouve a sua execução musical e o show não sai conforme o esperado.

Tudo devido ao pensamento negativo que foi gerado antes da apresentação.

 

CONFIANÇA

 

confiança em si mesmo

Aprender isso:  Me tornou um tecladista profissional bem mais rápido...

Para que se tenha tranquilidade e domínio de qualquer situação em show, é preciso que haja confiança em si mesmo.
Mas sempre lembrando de colocar Deus em primeiro lugar na sua vida. Quando o músico sobe no palco confiante, nada pode abalar sua apresentação. Por isso seja confiante e estude, para que você possa  se apresentar seguro sem nenhuma preocupação.

 




aprendendo teoria musical

2 comentários em “Você tem confiança em si mesmo

  1. Joses Leite Monterrazo Responder

    Há muitos anos, tenho UM KIT COMPLETO PARA TECLADO, porem, não aprendi nada porque não tenho um professor PRESENTE para me explicar “o que é aquilo apresentado no livro”. Exemplo, dedos polegar, indicador, médio, anular e mínimo, correspondem a DO, RE, MI, FA, SOL. e para continuar? LA, SI,? quais os dedos que vamos colocar para continuar?
    Isto é um dos problemas, Bacharel Jose Monterrazo.

    • jairoleizer Autor do postResponder

      O kit completo para tecladista, que o curso casa fez. Ele é curso bom para iniciar, em relação a continuidade dos dedos. Se você quer fazer uma sequência de notas, por exemplo: DÓ A DÓ com todos os dedos. Você precisa estudar escalas, vou passar um dedilhado rápido pra você estudar. DÓ dedo-1/ Ré dedo-2/ Mi dedo-3/ Fá dedo-1/ Sol dedo-2/ Lá dedo-3/ Si dedo-4/ Dó dedo-5
      Esse é um dedilhado básico, para estudar escala de Dó caso se você quiser. Tenho esse mesmo exercício e outros em vídeo no meu canal do youtube, que pode te ajudar mais ainda. O link pra você http://bit.ly/2dD1lvm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *