Entre um intervalo da rotina de estudo musical, fiquei me perguntando se tudo que eu tinha feito foi bom pra mim; as horas de estudo, ensaios, pesquisas e etc..

O motivo dessa linha de pensamento, veio devido a uma pergunta que um músico profissional me fez. A pergunta foi a seguinte, “Por que existem pessoas que estudam tanto para conseguir executar bem uma determinada música e na hora de mostrar o resultado em público, ela simplesmente não consegue? ”

Isto me fez pensar bastante e chegar a uma conclusão.

 

Siga-nos no twitter- @musicalleizer

Curta a nossa pagina fã facebook

 

FALTA DE CONFIANÇA EM SI MESMO

 

A falta de confiança, bloqueia a criatividade e a tranquilidade do músico, deixando-o nervoso, inseguro e preocupado em relação a sua execução musical.

Alguns músicos recorrem ao álcool ou até mesmo as drogas para esconder esse sentimento que atrapalha a carreira de qualquer pessoa, em todos os setores de trabalho.

 

VEJA TAMBÉM

Quer Melhorar Sua Execução Musical ?

PESQUISAR NA HORA DE COMPRAR O SEU TECLADO

SAIBA COMO RELAXAR E EXERCITAR AS SUAS MÃOS.

NÃO CONSIGO EVOLUIR MUSICALMENTE

 

MEDO DE ERRAR

Sei o quanto é difícil para algumas pessoas, deixar de lado esse medo de errar em público.

As mãos começam a tremer ou a suar, você não consegue encarar seu o público nos olhos, não passa tranquilidade para quem ouve a sua execução musical e o show não sai conforme o esperado.

Tudo devido ao pensamento negativo que foi gerado antes da apresentação.

 

CONFIANÇA

 

Para que se tenha tranquilidade e domínio de qualquer situação em show, é preciso que haja confiança em si mesmo.
Mas sempre lembrando de colocar Deus em primeiro lugar na sua vida. Quando o músico sobe no palco confiante, nada pode abalar sua apresentação. Por isso seja confiante e estude, para que você possa  se apresentar seguro sem nenhuma preocupação.

 




2 Responses

  1. Há muitos anos, tenho UM KIT COMPLETO PARA TECLADO, porem, não aprendi nada porque não tenho um professor PRESENTE para me explicar “o que é aquilo apresentado no livro”. Exemplo, dedos polegar, indicador, médio, anular e mínimo, correspondem a DO, RE, MI, FA, SOL. e para continuar? LA, SI,? quais os dedos que vamos colocar para continuar?
    Isto é um dos problemas, Bacharel Jose Monterrazo.

    1. O kit completo para tecladista, que o curso casa fez. Ele é curso bom para iniciar, em relação a continuidade dos dedos. Se você quer fazer uma sequência de notas, por exemplo: DÓ A DÓ com todos os dedos. Você precisa estudar escalas, vou passar um dedilhado rápido pra você estudar. DÓ dedo-1/ Ré dedo-2/ Mi dedo-3/ Fá dedo-1/ Sol dedo-2/ Lá dedo-3/ Si dedo-4/ Dó dedo-5
      Esse é um dedilhado básico, para estudar escala de Dó caso se você quiser. Tenho esse mesmo exercício e outros em vídeo no meu canal do youtube, que pode te ajudar mais ainda. O link pra você https://bit.ly/2dD1lvm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *