Triton extreme um poderoso teclado da Korg

TritonExtreme-large

Aprender isso:  Me tornou um tecladista profissional bem mais rápido...

Dando continuidade  a nossa série falando um pouco alguns teclados, nesse artigo irei falar sobre o chamado fenômeno azul da Korg. Você que gosta de se informar sobre teclados musicais, vai adorar! Esse teclado realmente é potente, ele vem com circuito valvulado, duas portas USB, entrada e saída digitais e muito mais.
Ele possui um designer chamativo e robusto, além de um som maravilhoso. Você pode estar se perguntando agora, será que esse teclado é tão bom assim ou ele esta exagerando um  pouco? Para sanar a sua dúvida vamos conhecer um pouco desse teclado para ver se ele é mesmo isso tudo mesmo. Agora vamos conhecer alguns dos seus muitos recursos.

QUERO TE CONVIDAR A PARTICIPAR DO GRUPO DE TECLADISTAS MUSICALLEIZER

 

O QUE O TRÍTON EXTREME NOS OFERECE

TritonExtreme-large

Para começar ele já nos oferece 160 MB de RAM com novas amostras, como: Guitarras expressivas ( acústicas, ambas e elétrica ), sons de instrumentos de madeira e metal, capturado com seu vibrato natural, órgãos vintages, corais autênticos e um belo som de piano d cauda novo.
A quantidade de som que ele apresenta é imensa, são muitos timbres a se explorar, são 1280 combinações, cada uma delas vem com 8 programas com divisões de teclado, 1344 programas e 50 DRUM KITS, bancos de som GM NINE 2, com 256 programas e 9 DRUM kits, você passaria horas pesquisando cada som que ele pode te oferecer.

ENORME POTÊNCIA NA CRIAÇÃO DE SONS

O tríton extreme da Norg vem com dois geradores de sons idênticos que se combinam para fornecer uma polifonia de 120 vozes, é muita tecnologia, não acha?
Também acho que eu falando fica meio suspeito, por isso estou colocando logo a baixo um vídeo , para que você possa ouvir os sons que esse fabuloso teclado é capaz de reproduzir e assim você pode tirar suas próprias conclusões.
Bem, o que você achou? Deu para sentir a qualidade dos muitos recursos que ele oferece? Arranjadores polifônicos duplos que disparam cascatas de notas, mantendo o som grave,pattern com dedilhados de violão.
Quero dizer que estou resumindo ao máximo a grandiosidade deste teclado, para falar totalmente de tudo que ele oferece, teria que publicar com certeza vários outros artigos.

ALGUMAS ESPECULAÇÕES SOBRE O TECLADO TRÍTON EXTREME

desing do tritonExtreme.

Aprender isso:  Me tornou um tecladista profissional bem mais rápido...

 

Bom, pelo fato tríton ser um teclado da geração de 2005, alguns tecladistas dizem que ele esta ultrapassado e desvalorizado, isso se deu devido aos novos lançamentos, alguns alguns querendo trocar ou comprar o M50, o M3 entre outros, mas o tríton extreme é um baita teclado e ao meu ver ele não esta nada desvalorizado. Se você pesquisar o preço dele no Google, você verá que ele não é tão barato assim, sua faixa de preço esta entre R$ 4.000,00 a R$ 5.000,00, isso mostra o seu potencial no mercado.
CONCLUSÃO
Espero que você esteja gostando dessas séries sobre teclados, com certeza ela irá ajudar àqueles que pretendem comprar ou rocar o seu teclado por um desses modelos vistos aqui. Se você tem interesse em conhecer um pouco sobre teclado, esta no lugar certo, deixe seu comentário, pois será muito útil para quem sabe futuros artigos!
 
 
Abraços!

 




aprendendo teoria musical

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.