Teclado Psr ou Ypt da yamaha qual comprar

Teclado Psr ou Ypt da yamaha

Teclado Psr ou Ypt da yamaha qual comprar

Teclado Psr ou Ypt da yamaha? Essa é uma dúvida que tem tirado a paz, de quem pretende comprar um teclado musical.  Você se anima para aprender a tocar teclado, já encontrou um professor para começar estudar.

E se você não tem como pagar um professor, você pode estudar online. Que sai bem mais em conta, os cursos online são mais baratos. E também você encontra muito conteúdo gratuito, como este aqui na Musicalleizer.

Depois de encontrar um bom site para  estudar, se pretende estudar online. Você entra no google, para pesquisar um bom teclado musical para iniciante.

E se depara com teclados iniciantes, que estão nas suas condições. Que cabe no seu orçamento, ou no orçamento dos seus pais. Se você ainda não trabalha, ou não tem idade para isso.

 E o resultado da sua pesquisa no google ou em outros buscadores, acaba criando mais dúvida na sua cabeça. Por que você pesquisou e achou diversos, teclados musicais semelhantes. Como por exemplo, os teclados da série Psr da yamaha e os teclados Ypt da yamaha. Que por coincidência é do mesmo fabricante,  e agora qual teclado comprar?

Qual o melhor teclado, se eles são bem parecidos?

Se você está com essa dúvida, nesse artigo eu vou apontar.  O que diferencia o teclado Prs da yamaha do Ypt da yamaha.

Teclado Yamaha série YPT vs  PSR Yamaha

 

Bom este poste vai de encontro a um comentário, que recebi em um artigo que criei aqui no site. Neste comentário uma pessoa estava com dúvidas, entre comprar o Psr da yamaha e o Ypt também da yamaha.

Por isso que estou falando sobre, estas duas séries de teclados. Pois são teclados para o público iniciantes, e do mesmo fabricante.

E vamos achar a diferença entre esses teclados, por que também pode ser a sua dúvida também. Vamos encontrar a diferença, seguindo alguns passos.

 

1 -PASSO – ATRAVÉS DOS DETALHES DO TECLADO 

 

Por que o mesmo fabricante desenvolveria duas séries de teclados, para o mesmo público? Vamos procurar entender isso, mas primeiro vamos conhecer os dois teclados em questão.

 

TECLADO YAMAHA SÉRIE – PSR

Vamos analisar um pouco, um teclados desta série:

O PSR-E253

teclado-yamaha-psr-e253

Segundo o fabricante, ele é um teclado especifico para quem esta começando a tocar teclado.

Vamos aos detalhes:

  • 385 Sons
  • Diversos timbres
  • Função de aprendizagem
  • Faixas sonoras em tempo real
  • Configuração do som com o Master EQ
  • E etc…

Não vou entrar em muito detalhes para não perder o nosso foco, se você deseja mais detalhas. Vou deixar no final de cada detalhe, o link para conferir mais.

Saiba mais sobre o psr E253.

 

TECLADO YAMAHA SÉRIE – YPT

Vamos analisar um pouco, um teclados desta série:

O YPT-255

yamaha-YPT-255

Segundo o fabricante novamente, ele é um teclado especifico para quem esta começando a tocar teclado. De novo a mesma explicação, vamos ver os detalhes e tirar as dúvidas.

  • 385 Sons
  • Diversos timbres
  • Função de aprendizagem
  • Faixas sonoras em tempo real
  • Configuração do som com o Master EQ
  • E por ai vai…

Eu quero que você preste bem atenção, veja que os detalhes não mudaram. Então como você vai saber a diferença entre eles, mais a frete vamos chegar lá.

Saiba mais sobre o ypt-255.

 

Qual a diferença entre teclado PSR ou YPT da Yamaha?

Se você ficou com medo de comprar um ou outro, por não saber a diferença entre eles. Eu vou abordar o que percebi, e o que esta claro pra mim. Na diferença entre esses dois teclados, teclado psr ou ypt da yamaha.

 

2 -PASSO – ATRAVÉS DO PREÇO DO TECLADO 

Chega de dúvidas, se você observou os detalhes dos teclados. Eles parecem ser o mesmo, vamos ver o preço deles.

 

TECLADO PSR PREÇO

Pesquisando no google, sobre o preço desse teclado.

psr253-preço

 

 

 

 

 

 

 

 

Os que estão com o circulo vermelho, é o prs 253.

É cada loja tem um preço diferente.

 

TECLADO YPT PREÇO

Pesquisa feita no google, sobre o preço desse teclado.

teclado ypt-255-preço

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E pelo que deu pra ver, não da para diferenciar muito pelo preço. Por que os dois teclados, possuem preços diferenciados.

 

 

3 -PASSO – ATRAVÉS DO DESIGN DO TECLADO 

 

Agora a gente encontra a diferença, vamos observa bem cada detalhe no design. Para não deixar passar nada, que diferencie um do outro.

Botões de funcionalidades 

Observe na figura abaixo, que todos os botões são iguais nos dois teclado.

Cor do design

Opa primeira diferença, repare que o Psr 253 é todo preto e o Ypt 255 já tem um detalhe cinza.

Outro detalhe que chama bem atenção no design, é que o nome do teclado também muda. Veja na figura, onde marquei com um circulo.

Teclado Psr ou Ypt da yamaha

 

Bom através desses três passos podemos, concluir a nossa pesquisa. E com base nela, podemos finalmente perceber a diferença entre os teclados.

Qual teclado comprar, Teclado Psr ou Ypt da yamaha?

 

Por que o mesmo fabricante desenvolveria duas séries de teclados, para o mesmo publico? Lembra desta pergunta que fiz, logo no inicio desse artigo?

primeiro vamos ver a diferença entre os dois teclados, para acabar de uma vez por toda a dúvida. Essa diferença eu deduzi analisando, e pesquisando informações sobre eles.

 

  • Primeira diferença é, uma leve mudança no design. Como vimos na figura acima, a cor cinza em destaque no Ypt-255.
  •  O nome de cada teclado que muda, conforme o design.
  • Outra coisa, o que se é que a Yamaha. Vende séries separada para diferentes lojas,  o teclado Ypt é vendido para lojas varejistas. Como casas bahia, ricardo eletro, ponto frio, lojas americanas entre outras.
  • Já a série Psr, é vendido para lojas de músicas. Mais os dois teclados, são praticamente iguais.
  • O Ypt tem série limitada, já o Psr teve continuidade. PSR 550, 710 ou 910 teclados.

Então chegamos a conclusão, que os teclados são iguais. Apenas com algumas diferença de design, portanto você pode comprar qualquer um.

Que não vai fazer muita diferença, só recomendo que pesquise o preço mais em conta pra você.

E o que fazer depois de comprar seu teclado?

Agora é preciso estudar o instrumento que comprou, e estudar corretamente. Com um professor, ou através de curso online. Voltado exclusivamente para teclado, como esse kit de teclado completo. (link de afiliado)

Se você não pode pagar um professor ou um curso online, temos muitos conteúdos gratuitos pra você estudar.

CONCLUSÃO

Não sei por que a yamaha faz essa confusão na cabeça dos clientes, criar duas séries de teclados iguais.  Com tudo a yamaha é uma empresa multinacional, ela sabe o que é melhor pra ela.

Depois de ler o comentário, que fizeram aqui no site. Resolvi pesquisar, e tentar trazer uma solução para essa dúvida.

Espero ter cumprido o meu papel, e ajudado você com este artigo. Se mesmo assim você ficou com alguma dúvida, me fale deixando seu comentário.

jairoleizer administrator

19 Comments

Ieda Yamamotonovembro 22, 2017 at 1:03 pm

Jairo gostei muito de suas informações, tenho um psr200 e queria melhorar um pouco, estive olhando em sites de usados e achei um psr 400 por um preço bem convidativo, mas não sei se a diferença entre eles é interessante. Ou voce me indica um com mais acesso tecnologico não muito caro? Voce pode me ajudar a tomar esta decisão?

Reply  

    jairoleizernovembro 29, 2017 at 11:25 pm

    Ieda, você não vai ter muita vantagem não. Pois a diferença entre eles são poucas, indicaria O psr-E433 do mesmo fabricante ou DX-7. Existe diversos de outros fabricante, e outra tome cuidado com teclado usado. Pois ele tem suas vantagens e desvantagens.

    Reply  

Luiza Nóbregaagosto 6, 2017 at 10:18 pm

Qual o psr básico que tem teclas sensitivas?

Reply  

LidianaMaio 10, 2017 at 1:47 pm

Nossa vc me ajudou bastante. Obrigado!!!!!

Reply  

    jairoleizerMaio 11, 2017 at 2:23 pm

    Fico feliz em saber, Lidiana. Obrigado você, por deixar seu comentário. Espero poder ajudar mais,e mais…

    Reply  

Julio Cesar AlgouverJaneiro 10, 2017 at 9:11 am

Olá, estou em duvida entre o teclado Yamaha YPT 340 e o PSR E-353, pelo que analisei comparando as funções, o PSR tem mais ritimos e alguns timbres a mais, o design é um pouco diferente, porem as funções parecem iguais. Na questão do valor, o PSR tem um preço um pouco mais expressivo que o YPT. Minha maior duvida é com relação a qualidade do som, pelas poucas reviews que encontrei verifiquei que ambos os modelos possuem timbres muito bons e até parecidos porem isso aumenta ainda mais a minha duvida.
Analisei os anos de fabricação dos teclados YPT 340 (2012) e o PSR E-353 (2014). O que me dá uma certa inclinação para o PSR. Porem, como estou ha muito tempo planejando comprar meu teclado, quero fazer um bom negocio na compra dele.
Teria mais algum ponto em que voce me indicaria analisar na hora da compra?

Reply  

    jairoleizerJaneiro 12, 2017 at 2:00 pm

    Sim, pedir pra testar antes de comprar. Assim você ouvi na real, se o timbre realmente te agrada. Comprando em loja de instrumento musicais, é normal testar antes de comprar. Agora em lojas de eletro domestico, não sei se eles fazem isso.
    Mas não custa nada testa, para tirar de vez a dúvida.
    Não caia em papo de vendedor, teste o produto antes de comprar.

    Reply  

Heliodezembro 19, 2016 at 10:12 pm

Ola eu comprei um teclado yamaha psr 240 ele e bom?

Reply  

    jairoleizerdezembro 22, 2016 at 1:00 pm

    Pra iniciar, ele é aproveitável sim. Mas ele não é um teclado, pra você ficar por muito tempo. Logo vai precisar trocar, para avançar nos seus estudos e aprendizado.

    Reply  

valderi fontouranovembro 13, 2016 at 9:57 am

tem detalhes mais importante que você não observou, já tive psr e hoje tenho o ypt, essas dúvidas acabavam comigo e fui vasculhando até entender, e descobri que psr e fabricado no Japão e ypt é fabricado na china pelo que entendi é um produto de segunda linha, ou seja ypt é inferior na qualidade ou durabilidade, estou com o ypt 340 a 2 meses comprei sem saber dessas coisas gostei do timbre dele mas temo pela durabilidade! !!!

Reply  

    jairoleizernovembro 15, 2016 at 2:05 pm

    Valderi, muito obrigado pela sua observação. Ela só tem a acrescentar nesse conteúdo, pois eu não tinha analisado esse detalhe. Muito obrigado, pela sua participação. E por ajudar centenas de pessoas, que estão com dúvidas entre os dois.

    Reply  

      ROSAMaio 20, 2017 at 3:29 pm

      Jairoleizer foi muito bom chegar aqui e encontrar esse trabalho que você faz para ajudar quem não entende de teclado, assim como eu. Você tirou todas as minhas dúvidas e com a observação do Valderi Fontoura, ficou bem mais fácil fazer essa compra. Sou muito grata pela sua orientação.

      Reply  

        jairoleizerMaio 20, 2017 at 3:42 pm

        Rosa eu que agradeço, pois pois sei o que passei quando estava começando. Por que compartilho, minhas experiências e pesquisas.

        Reply  

    ROSA MARIA SARAIVA MONTEIROMaio 20, 2017 at 3:06 pm

    Excelente a sua pesquisa. Agora sei que devo comprar o PSR. Precisamos fazer isso mesmo, para não sair comprando teclado às cegas. Obrigada por compartilhar.

    Reply  

      jairoleizerMaio 20, 2017 at 3:44 pm

      Eu que agradeço, pelo comentário. Espero poder ajudar mais.

      Reply  

    Selma de Paulaoutubro 31, 2017 at 4:54 pm

    Valderi Fontoura seu comentário ajudo bastante! O fato de onde eles são fabricados é um detalhe importantíssimo. Me fez decidir pelo PSR. Obrigada!

    Reply  

      jairoleizernovembro 1, 2017 at 9:20 pm

      Fico feliz em saber Selma, espero que esse teclado possa suprir suas necessidades. Bom estudo!

      Reply  

jjjcnovembro 11, 2016 at 8:36 am

falou e não falou nada

Reply  

    jairoleizernovembro 12, 2016 at 4:31 pm

    Ok, é seu ponto de vista.

    Reply  

Leave a Reply