Conhecendo o teclados PA 50 da Korg

PA50 SD_Teclado-KORG

Aprender isso:  Me tornou um tecladista profissional bem mais rápido...

Hoje vamos dar continuidade a nossa série onde falamos sobre teclados, e o teclado escolhido dessa vez e o PA 50 da korg. Se você acompanha a série sabe que dois em dois mês falamos sobre um teclado musical, todo tecladista sabe da importância de conhecer melhor o seu instrumento.

 

E essa é uma grande oportunidade de conhecer melhor esse teclado, se você tem um desse ou pretende comprar um. Esse artigo ou essa série de artigos podem te ajudar muito, na escolha ou ajudar a resolver algum problema que esteja acontecendo com você.

Por isso aproveite todas as informações contida aqui, para tirar dúvidas e muito mais. Se você não conhece os outros artigos publicados e gostaria de conhecer, logo abaixo eu deixo uma relação e o link.

 

 

Triton extreme um poderoso teclado

CONHECENDO O TECLADO MUSICAL CASIO CTK530

Conheça o órgão Louvre

Teclados, desmistificando o PA50 da korg

PA50 da korg

O Korg PA50 é um teclado arranjador profissional muito potente sendo o caminho mais curto para um teclado que realmente vale a pena investir, além disso, também tem o PA50 sd com leitor de cartões SD. Realmente sem Palavra em Gravação Digital A KORG combinou o melhor de dois mundos, os teclados Workstations e os teclados arranjadores num único sistema: E isso se resume ao Pa50 SD Professional.

Com a sonoridade dos teclados premiados série TRITON, uma ampla variedade de ritmos programados por alguns dos melhores músicos do mundo, um revolucionário sequenciador duplo, e recursos sofisticados de programação, o Pa50 SD coloca nas mãos de uma nova geração de músicos toda uma história de desenvolvimento tecnológico pelo melhor custo benefício do mercado é só você conferir o preço.

A geração de som é proveniente do aclamado sistema TRITON HI (Hyper Integrated System), fazendo com que o Pa50 SD soe exatamente como um Sintetizador Profissional facilitando sua vida como tecladista.

Ele tem todos os sons clássicos, e particularmente os sons de solo como saxofone, trompete, flauta, guitarra e piano foram incrementados, se você gosta de tocar um forro ele tem uma seleção especial de acordeão e sanfona para você desfrutar. Estão disponíveis 160 memórias de Performances para armazenar configurações incluindo a seleção de sons, transposição de tonalidade, andamento, efeitos etc.

Nos modos Style Play e Song, você pode rapidamente editar todos os Programas usando as funções do Easy Program Edit (Attack, Decay, Release, LFO, Filter CutOff, Ressonância) como também utilizar qualquer um dos 4 processadores de Efeitos, incluindo reverbs, equalizers, exciters, overdrives, analog record, rotary speaker, sound decimators e ring-modulators.

Estão disponíveis 89 efeitos. Uma seção completa de edição de programas permite que você edite e crie novos Programas e novos Drum Kits. Sequenciador Duplo O Pa50 SD possui o XDS Cross fade Dual Sequencer, que são dois sequenciadores totalmente independentes que podem rodar juntos e misturar as duas sequências via crossfader, um potenciômetro deslizante que se encontra no centro do painel, abaixo do amplo visor luminoso. Enquanto as sequências estão tocando, você pode experimentar no tempo real do teclado.

O Pa50 SD tem 40 pistas que podem tocar ao mesmo tempo. Cada sequenciador tem seu próprio grupo de controles e podem ler duas músicas ao mesmo tempo diretamente do cartão SD. O Pa50 SD pode mostrar letras disponíveis nos formatos mais populares diretamente na tela do visor luminoso.

E muito recurso em um só instrumento, e ainda tem muito mais basta você conferir no site do fabricante.

site da korg

Tipo de problema encontrado no teclado PA50

Microfonia – Pode acontecer de você perceber um pequeno ruído que incomoda na hora da sua execução musical, mesmo se o volume do teclado esteja baixo. O problema pode ficar mais audível quando ligado em um PA de potencia alta.

Possíveis causas: Problemas com a fonte de alimentação ou placa de som.

 

Display apagado – O visor do display não acende.

Possíveis causas: A Lâmpada do display pode está queimada.

 

O que fazer para resolver esses problemas?

O melhor a se fazer nesses casos é ligar ou ir até assistência técnica do seu teclado, pois eles são os profissionais competentes nessa área para esta resolvendo o seu problema.  Obs. Não tente abrir o teclado por conta própria para resolver o problema, se você não sabe o que esta fazendo. Deixe assistência cuida disso, pois como disse eles entendem do assunto.

 

Como salvar estilos no preset

 

PA50SD_Teclados-KORG-PA50SD

Aprender isso:  Me tornou um tecladista profissional bem mais rápido...

Pressione o botão disk, em seguida vá a Page 9. Na opção global protect e fact. Style protect deixe em off

 

Salvar ou copiar rythimos Usando um cartão de memorias

Coloque o cartão e pressione o botão sd card, depois pressione o menu para escolher uma opção. Como:

Load = carregar

Save= salvar

Copy= copiar

Erase= apagar

Para carregar um ritmo do cartão para o teclado, pressione o botão load. Vai aparecer às pastas com os ritmos existente no cartão, depois de escolher a pasta desejada pressione F3 para abrir a pasta.  Ao pressionar a primeira vez irá aparecer à pasta com a quantidade de estilos naquela pasta, é só selecionar o estilo desejado e apertar o botão F2 para abri o estilo.

Depois que você escolher o ritmo que deseja carregar para memoria do seu teclado korg pa50, aperte o botão F2 novamente para abrir o banco de ritmo existente no seu teclado. Procure por um banco vazio ou que você queira trocar, depois que você encontrar o banco de memoria que deseja é só apertar o botão F2 e depois (Yes) para carregar o novo ritmo.

Agora e só procurar onde o ritmo foi salvo, e mandar a ver com seu novo ritmo.

Vamos agora salvar o ritmo no cartão de memorias

Para salvar um ritmo no cartão de memorias ou disquete você vai fazer o mesmo procedimento de cima, só que ao invés de pressionar load você vai pressionar save. Pressionando o F3 ele vai te dar a opção de salvamento pode ser programas, style e muito mais. Aperte F2 para abrir o que deseja salvar, depois de escolhido pressione F2 novamente.  Ele vai pedir para pressionar F1, ai vai abrir outro menu onde você vai salvar o ritmo. Se você clicar no primeiro vai criar uma nova pasta, se clicar no outro você irá salvar dentro daquela pasta.

Procure um banco vazio e salve nele, pressione F2 em seguida clique no botão Yes e depois é só procurar o ritmo no disque ou cartão de memoria e pronto.

CONCLUSÃO

Se você gostou desse artigo e se ele te ajudou em alguma coisa, deixe-me saber disso para que eu possa dar continuidade a esse tipo de conteúdo ou até diminuir o tempo e produzir mais. Forte abraço.



aprendendo teoria musical

4 comentários em “Conhecendo o teclados PA 50 da Korg

  1. João Batista Moura Responder

    Eu estou com 3 teclado da Korg tenho PA50SD e uso muito MIDI gostaria de saber porque os midis não tocam perfeitos como no CPU?
    E porque não tocam Wav?

  2. Francisco ivo Responder

    Gostaria de saber se no korg pa 50 tem alguma configuração que ativa ou desativa o acorde, como, por exemplo:fazer acorde C/E.
    Eu faço tais acordes mais eles só tocam simples.

  3. José Carlos da silva Responder

    Gostaria de saber como colocar umas pegadas de soul no xps 10 da Roland. faça uma apresentação desse teclado, valeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.