Será que você estuda música corretamente

Menino no piano

Aprender isso:  Me tornou um tecladista profissional bem mais rápido...

Se você já tentou estudar um instrumento musical e não conseguiu! Esse artigo é pra você. Chega de ficar tentando tocar um violão sem resultado, passar horas estudando teclado e não conseguir aprender.

Quero te ajudar a estudar de maneira que dê resultado, que você consiga realmente aprender o que estuda.Mesmo se você for daqueles que vive sem tempo, por que tem seus compromissos.

Irei mostrar como você pode superar isso, e aprender a o

rganizar o seu tempo e suas tarefas para que o seu estudo seja mais produtivo.

COMO ESTUDA MÚSICA
PARA MELHORAR

Se você já sabe como estudar mais não tem animo para começar, você pode está se perguntando. Por que eu devo ler esse artigo, se eu já sei como estudar? Eu te digo o porquê, nesse artigo você não vai encontrar só conteúdo para te ensinar a organizar seus estudos.
Você também vai encontrar dicas que te ajude a crescer como músico. Antes de começarmos, quero que você saiba que eu também passei por muita dificuldade para aprender organizar meus estudos musicais.
Também quero mostrar a diferença que isso fez na minha vida, descobri o porquê que eu sempre continuava na mesma.

O QUE VOCÊ DEVE EVITAR NO SEU ESTUDO MUSICAL

Menino no piano

 

Quando comecei, á estuda musica era uma bagunça só. Eu estudava de qualquer maneira, não tinha tempo, não tinha hora, não tinha dia e muito menos conteúdo organizado.

Tinha dias que eu estudava horas sem obter nenhum resultado positivo, e tinha dias que eu estudava pouco e o resultado era bem melhor.

Em outras semanas estudava muito e tinha ótimos resultados e as vezes estudava pouco e não via nenhum resultado, se você percebeu não era a quantidade de horas que me trazia resultados positivos, mas sim a qualidade do estudo.

Então podemos concluir que saber estudar é essencial para o nosso crescimento como músico, por isso quero dar algumas dicas do que você pode evitar para que seus estudos tenha resultados positivos.

 

  • Evite ficar sem um horário definido para estudar
  • Evite ficar sem um repertório  para estudar
  • Evite distrações na hora do estudo
  • Não marque nada no mesmo horário
  • Evite estudar de qualquer maneira

Essas são algumas dicas que podem fazer uma enorme diferença nos seus estudos, isso se você segui-las.

INSCREVA-SE NO CANAL | Para ver vídeos aulas que eu não não posto aqui no site, é só se inscrever e ativar o sininho lá no canal do youtube.

Muitos podem até dizer que tem o dom para coisa e não precisa estudar, mas eu acredito que todo dom precisa ser trabalhado para que ele se desenvolva mais rapidamente. Se você deixar o dom que tem de lado, de nada adianta ter um dom se você não o pratica.

DOM X ESFORÇO, NOS ESTUDOS

 

Vou dar um exemplo aqui de uma pessoa que tem o dom para ser um grande músico, mas ele não estuda só tira música de ouvido quando da na telha, ele (a) passa a maior parte do seu tempo atoa se distraindo com bobeiras. E  a outra que não tem dom, mas é esforçada, passa horas estudando de forma correta e organizada com foco nos seus objetivos. Pratica diariamente e não perde tempo com coisas inúteis, agora quero te fazer uma pregunta, quem você acha que vai crescer musicalmente mais rápido?

 

Conclusão

Peço que reflita nessas palavras e veja se você esta estudando corretamente, veja se você esta evoluindo da maneira que você estuda. Se você precisa de mais ajuda eu criei um mini curso por email para quem estiver interessado, nele eu passo mais detalhadamente como você deve estudar. Se este conteúdo foi útil para você deixe seu comentário, pois desejo que você cresça musicalmente.

aprendendo teoria musical

4 comentários em “Será que você estuda música corretamente

  1. Grupo xereta Music S.A. Responder

    Muito, muito útil mesmo. Parabéns pelas contribuições aqui postadas. Será que teria por gentileza, algumas dicas ou métodos para leitura de partituras, tenho tropeçado muito nas leituras. Abraso !

    • jairoleizer Autor do postResponder

      Agradeço pelo comentário, a dica é não deixar para trás aquilo que não entendeu. Temos mania de pular etapas, as vezes não entendemos uma coisa e deixamos ela de lado para entender aquilo que é mais fácil. Decorar as frases da música é importante por que assim você fica despreocupado em relação as notas, na hora de praticar no seu instrumento. E pretendo sim lançar um método, espero ter ajudado, forte abraço.

    • Flávio Petrúcio Responder

      Aguardando ansiosamente pelo método de leitura de partituras, abração!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *