Os 9 tipos de músico que pode ter haver com você

banda de músicos

Aprender isso:  Me tornou um tecladista profissional bem mais rápido...

9 TIPOS DE MÚSICO

Hoje quero falar sobre 9 tipos de músicos, alguns tem seu lado positivo outros não, mas objetivo desse artigo não é avaliar qual tipo de músico e melhor que outro.
Mas sim alertar você que esta lendo, por que você pode se identificar com um desses tipos de músicos e saber que rumo você esta tomando na sua carreira musical.

Com isso você vai poder avaliar, se é realmente esse rumo que você quer para sua vida musical. Sei que mostrando isso pode fazer uma grande mudança na sua vida musical, assim como fez na minha.
Eu procurei entre essas opções, o tipo de músico que eu estava sendo no momento e onde eu quero chegar como músico.

Eu gostaria que você também fizesse  esse tipo de análise na sua vida musical, se você tem algum objetivo como músico ou não. Assim como esses músicos de sucesso fizeram, eles traçaram os seus objetivos enfrentaram as dificuldades e conquistaram o seu espaço.

Agora vamos aos noves tipos de músicos encontrado na música, é claro que existem vários mas esses são os marcantes.

banda de músicos

 

1- OS MÚSICOS QUE VEEM A MÚSICA COMO PROFISSÃO.

Eles dão muito valor ao que faz, por que a música não é vista como brincadeira para eles. Por isso tem que ser tudo profissionalmente, sem perder tempo com coisas fúteis.

 

2- OS MÚSICOS QUE TOCAM POR PRAZER.

Já pra esses a música é vista como passa tempo, pra relaxar e se distrair. Não tem aquela preocupação com horário, dinheiro, local entre outras coisas ele só quer ter o prazer de tocar.

 

3- OS MÚSICOS QUE TOCAM OBRIGADO.

Esse é aquele músico que não trabalha, ele é sustentado pela mulher ou pelo os pais e se sente na obrigação de tocar para ganhar um dinheiro.

 

É aquele músico que é criticado pelos familiares ou vizinhos,  que sempre falam “vai tocar seu violão, vai cantar alguma coisa por que é só isso que você sabe fazer na vida mesmo.”

 

4- OS MÚSICOS QUE TOCAM TUDO DE OUVIDO.

São os músico que sabem o tom até das buzinas dos carros, se um cachorro latir ao seu lado ele sabe as notas do latido. Mas eles não querem nem ouvir sobre teoria musical, por acharem que não será preciso.

Muitos não sabem nem o nome dos acordes que tocam, e mesmo assim não querem entender a teoria para saberem o que estão fazendo.

live-rock-show

5- OS MÚSICOS QUE TOCAM POR NECESSIDADE.

Alguns deles não queriam estar tocando mas tocam exclusivamente por necessidade, por que eles não tem outra fonte de renda. Se não tocar eles não tem de onde tirar o seu sustento, muitas das vezes passando até fome.

INSCREVA-SE NO CANAL | Para ver vídeos aulas que eu não não posto aqui no site, é só se inscrever e ativar o sininho lá no canal do youtube.

 

6- OS CHAMADOS “MÚSICOS FAMOSOS”

Esse é aquele músico famoso entre aspas se você não percebeu no titulo a cima, esse é aquele que diz pra todo mundo que é famoso que tá assinando um contrato com uma grande gravadora que esta fazendo uma turnê pelo brasil. Mas ninguém conhece nem mesmo na sua própria cidade, o terno famoso esta só na cabeça dele.

 

7- OS MÚSICOS QUE ACHAM QUE TOCAM.

Você com certeza já debateu com um desse! Ele sempre sabe mais que você, faz caras e bocas em uma apresentação e toca tudo errado. Além de você alerta-lo que esta tocando errado, ele acha que não que está certo, não aceita nenhum tipo de conselho por que ele acha que toca.

 

8- OS MÚSICOS QUE ESTÃO LUTANDO PARA APRENDER.

Esses são aqueles músicos que tem uma certa dificuldade em alguma coisa e sofre para aprender pois não tem jeito para coisa, mas é esforçado e consegue pegar o jeito. Por exemplo ele sabe a teoria musical, mas não sabe como passar o que aprendeu para o seu instrumento que é o violão. Dai pra frete ele sofre para conseguir isso, ele luta para aprender mesmo sabendo da dificuldade que ele tem.

 

9- OS MÚSICOS HUMILDES.

Geralmente esses músicos tocam muito mas sempre dizem que esta aprendendo, são poucos mas são fáceis de encontrar. Eu praticamente gosto de me espelhar em músicos assim, por que eles tem muito acrescentar na nossa trajetória musical.

 

CONCLUSÃO

Agora que você já conheceu esses nove tipos de músicos e se identificou com um deles, dê uma analisada na sua vida musical vê se é realmente esse tipo de músico que você quer ser.

Você está satisfeito com tipo de músico que você é, ou você gostaria de ser outro tipo de músico que foi visto nessa listagem?

Essas são algumas perguntas que você pode fazer a si mesmo ou se quiser comentar aqui fique a vontade, espero que este conteúdo tenha sido útil e que tenha lhe ajudado em algum sentido, até aproxima.

<


aprendendo teoria musical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.