Em um evento de games que fui ao final de semana, percebi alguns pontos positivos e outros não.

Sei que o nosso foco é música, mas o que percebi tem tudo haver com música, e vai te ajudar se você pretende fazer um evento para o seu grupo ou banda. Pois não é fácil fazer um evento, e se você começar errado as expectativas para o próximo será muito baixa.

Por isso é bom planejar tudo antes, para que você saiba o que fazer quando algo de errado.

Sou músico não vou me preocupar com organização de eventos?

Bom teoricamente não, mas quando esta começando sim, por que geralmente você como músico vai aos eventos para tocar e não para organiza-lo.

Mas eu te faço uma pergunta, você como promotor de eventos contrataria uma banda ou grupo desconhecida começando agora? Então, digo isso por experiência própria.

Quando eu tocava em um grupo de pagode, fizemos muitos eventos por conta própria. Por que estávamos começando e não tínhamos público, os donos de casa de show, bares e eventos não nos dava a oportunidade de mostrar nosso trabalho.

Começamos a nos organizar o nosso próprio evento, com isso conseguimos a ganhar público e fãs que nos seguiam.

Depois dessa atitude, já tínhamos fãs, trabalho para apresentar, nome conhecido na cidade, ai sim as portas se abriram para eventos maiores e lugares para tocar. Depois disso não fizemos mais o nosso evento, por falta de tempo e cansaço.

Por isso disse o inicio se você esta começando precisa aprender a organizar seus eventos.

 Pontos positivos e negativos do evento

Como disse bem no comecinho desse artigo, que percebi alguns pontos positivos e outros negativos no evento de game que fui. Eu vou compartilhar com você o que percebi, por que isso pode te ajudar futuramente. Se você pretender promover um evento bem sucedido, e não deixar o público desapontado.

Pontos positivos do evento

Pontos negativos do evento

Teve outras coisas que o evento deixou a desejar, mas acho que para os próximos se eles pensarem bem vão resolver esses problemas. Entendeu agora, por que você pelo menos precisa ter noção de como montar uma estrutura de um evento!

Dica

CONCLUSÃO

Você montando o seu próprio evento pode te ajudar muito e abrir várias portas, no meio musical. Mas lembre de planejar tudo antes, para que você possa corrigir os erros que possa acontecer

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *