Fala ai, tudo bem com você? Eu quero nessa primeiro momento te pedir desculpas, pois eu quebrei o ciclo. Como você sabe eu posto um artigo no site toda semana, esse é o ciclo. Mas durante esse mês de julho de 2016, eu fiquei três semanas sem postar conteúdo.
E por isso eu quebrei o ciclo, e isso me deixou frustrado. Mas não vou deixar isso me abater, e vou fazer melhor. Agora eu vou postar um artigo com a data certa, então toda quinta feira eu estarei postando.
E agora você já sabe quando eu irei postar um conteúdo no site.
Mais o intuito desse artigo não é esse, pois sempre ouvia as pessoas falando sobre dom musical. Algumas falavam, que para ser músico é preciso ter dom.
E é sobre isso que eu quero falar nesse artigo, e gostaria de saber a sua opinião.
DOM MUSICAL É PRECISO PARA SER MÚSICO?
Ao longo da minha carreira como professor de música, ouvi muita gente dizendo isso.
- Pra ser musico é preciso ter dom;
- Eu não sou músico por que não tenho o dom;
- O dom musical não é pra qualquer um;
E por aí vai. Mas de tanto dar aulas em projetos sociais, escolas e aulas particulares. Eu percebi, que isso é tudo conversa. Existe sim as pessoas que tem o dom musical, e também existe as que não tem.
E isso não quer dizer que uma pessoa, que não tem dom pra música não possa ser músico. Eu já vi muita coisa acontecer, e é isso que quero passa nesse podcast.
PODCAST PARA MÚSICO, (O DOM MUSICAL)
Se você ainda não sabe o que é um podcast, eu vou explicar. Podcast é um formato de conteúdo em áudio, então é isso. Eu estarei disponibilizando conteúdo também em áudio, serão áudio aulas para te ajudar como músico.
E nesse primeiro podcast voltado para músicos, eu falei um pouco de como eu comecei na música. E também falei sobre essa polemica, que para ser um músico eu preciso ter um dom? Essa é uma pergunta, que faz muita gente desanimar de ser músico.
ASSISTA AO PODCAST…
Download do episódio (click e salve)
como saber se tenho dom para musica
Depois de assistir ao podcast deixe seu comentário, pois é muito importante saber a sua opinião. Pois assim eu fico sabendo o tipo de conteúdo, que você gosta.
Esse é só o primeiro de muitos que estão por vir.
CONCLUSÃO
Espero que esse conteúdo te agrade, e que possa te ajudar. Mas deixo bem claro que essa é a minha opinião, eu gostaria de saber a sua. Outra coisa não se sinta forçado a concorda comigo, apena falo aquilo que percebi no dia a dia.
Se você gostou desse, vai gosta também do próximo. Te espero na próxima semana, forte abraço.
Muito bom! Adorei seu post!
Fico feliz em saber, que estou te ajudando musicalmente. Forte abraço, espero que todo conteúdo aqui no blog. Possa te ajudar.