Dicas para encontrar acordes com cifras complicadas mais rapidamente

atalho para acordes

Aprender isso:  Me tornou um tecladista profissional bem mais rápido...

 

ATALHO PARA ACHAR O ACORDE MAIS RÁPIDO

 

atalho para fazer acordes

Quantas vezes nos deparamos com uma cifragem de acorde difícil de entender

 

Para alguns músicos a leitura da cifra é até fácil de entender mas a execução no instrumento parece ser complicada.

Ainda mais quando pegamos essas cifras antes de tocar ou ensaiar com um grupo ou banda. Nessa hora a dificuldade aumenta pelo fato de estarmos nervosos ou ansiosos em relação a execução da cifra.

Logo surgem aquelas perguntas em nossa mente, “Como vou fazer para montar esse acorde?” ou “Como vou forma este acorde?”.

Devido a essa dúvida que até eu tenho em relação a determinados acordes, pesquisei e estudei alguns atalhos que pode facilitar muito na hora de montar aqueles acordes complexos.

 

Se vocês são iniciantes e não sabem o que é acorde, recomendo este artigo, SAIBA O QUE É UM ACORDE. ou se vocês já sabem o que é mas não sabem como montar recomendo este artigo COMO MONTAR ACORDES.

 

 

ATALHO PARA POLIACORDES

Os poliacordes são uma união entre dois acordes diferentes, se eu fosse explicar neste artigo o assunto iria se estender um pouco. Por isso não irei entrar muito em detalhes teóricos mas recomendo que leia este artigo que li no jazzbossa para você entender mais sobre esse assunto. Como dito anteriormente, o intuito aqui é mostrar os atalhos para vocês.

Então vamos ao atalho. Ao encontramos esta cifragem de acorde”F#m5-/7″ algumas pessoas encontraram uma dificuldade enorme, para executá-la em seu instrumento.
A dica é procurar por “Am/F#” que na sua execução é a mesma coisa e fica muito mais fácil de encontrar.

Siga-nos no twitter- @musicalleizer

Curta a nossa pagina fã facebook

 

ATALHOS PARA ACORDES COM C9/11#/13

Para quem é iniciante a execução desse acorde parece coisa de outro mundo, a mente não consegue compreender nada.

Veja o atalho para encontrar este acorde com facilidade, neste acorde temos as seguintes notas,”C – E – G – D – F# – A”.

INSCREVA-SE NO CANAL | Para ver vídeos aulas que eu não não posto aqui no site, é só se inscrever e ativar o sininho lá no canal do youtube.

Reparem que temos dois acordes, de Dó a Sol (C) e de Ré a Lá (D)
Então encontramos o seguinte atalho “D/C”

 

CONCLUSÃO

Existem diversos atalhos que pode lhe ajudar  a não encontrar tanta dificuldade na hora de executar um acorde, basta você se esforçar um pouquinho que vai encontrar muita coisa boa.
Mas para isso requer estudo, pesquisar, você pode pesquisar no google que vai encontrar muita coisa útil para estudar, espero que este conteúdo possa lhe ajudar bastante.

Aguardo o seu comentário e bom estudo!!!




aprendendo teoria musical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.