Como um dos melhores tecladistas de rock utiliza o glissando

Hoje  quero compartilhar com você que vem acompanhando o nosso blog, um vídeo que vai te ajudar muito a executar o glissando no teclado. Além de você passar a conhecer um dos melhores tecladistas do rock, você também estará estudando uma técnica muito usada por diversos tecladistas.

 

Jon Lord um dos melhores tecladistas do rock-banda Deep Purple.

Jon Lord foi tecladista da banda Deep purple desde o seu inicia em 1968, a banda fez muito sucesso com sua primeira formação mas segundo informações que li em revistas a banda Deep purple fez mais sucesso com a sua segunda formação com álbum “Burn“. Também deixo logo abaixo desde pequeno resumo sobre a banda, um link de outro vídeo desse excelente tecladista para que você possa ver e tirar suas próprias conclusões sobre ele.

O QUE É UM GLISSANDO?

glissando

 

Glissando é  simplesmente um deslize de uma nota para outra ou um campo para outro enfim,  você pode fazer confusão entre o glissando e o portamento. Pelo fato do portamento ser uma antecipação da próxima nota, podendo dar a sensação de ser um glissando. No vídeo abaixo tem um excelente exemplo de glissando, assista para conferir.

 

 

Inscreva-se no canal=> 

ANALISANDO O GLISSANDO

 Repararam no vídeo que um dos melhores tecladistas do mundo o Jon Lord usa bastante o glissando para dar um efeito bacana na música?  Ele usa o glissando tanto de forma ascendente, como descendente. Para executar este efeito em instrumento é mais indicado usar a palma da mão, pois é mais fácil para deslizar em cima das notas. Este efeito é muito utilizado no rock, é ótimo ter o conhecimento dele para enriquecer seu crescimento musical.

OUTROS ARTIGOS:


5 dicas de como tocar melhor um acorde
curso completo de contra baixo
5 videos sobre educação musical que vai melhorar o seu aprendizado
sintetizadores

 

CONCLUSÃO

Se você souber tirar proveitos para o seu crescimento musical analisando outros músicos tocando, com certeza se tornará um grande músico. Se você gostou do conteúdo e se foi útil para você, deixe seu comentário pois posso saber que tipo de conteúdo esta realmente te ajudando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *