Como Evitar que seu teclado queime

jairoleizer-tecladista

TENHA ACESSO:  Ao que todo tecladista profissional sabe e você não...

DICA PARA EVITAR QUE O SEU TECLADO QUEIME.

 

Eu só aprendi quando passei por isso, foi um momento de frustração. Ficar sem o teclado logo no momento que eu precisava dele, tudo por causa de um descuido meu. Mas a vida continua, e  eu superei isso. E estou passando essa dica para você evitar, que o seu teclado queime.

E dessa forma você evite dor de cabeça, talvez nesse momento você esteja se perguntando. Em que isso vai te ajudar! Mais vai te ajudar muito essa dica, para que você zele um pouco mais pelo seu instrumento.

Inscreva-se no canal=> 

TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO

Fala aí tudo bom! Aqui é o Jairo Leizer e nesse vídeo eu quero passar pra você uma dica valiosa, que vai te ajudar muito a não ser um tecladista descuidado assim como eu fui.

Essa dica vai fazer com que você evite ficar sem o seu teclado no momento em que você mais precise dele, e pra você entender melhor isso eu vou te contar uma historia do que aconteceu.

Um amigo me convidou para acompanha-lo em uma apresentação, e tivemos pouco tempo para ensaiar. O ensaio foi no mesmo dia, e a gente ensaiou bastante e conseguimos se entrosar.

 Logo a tarde tínhamos que partir para fazer a tal apresentação, ai eu levei o teclado e outro instrumento. E chegando no local da apresentação, eu já fui logo procurando uma tomada pra ligar o teclado. Para deixar tudo arrumada logo por que chegamos lá em cima da hora, e pra minha frustração todas as tomadas que enxerguei naquele local era 220v.

E pra minha infelicidade eu levei uma fonte de 110v, ai eu fiquei casando um funcionário no local. Para me informar se ali passava alguma corrente 110v, se tinha algum lugar que eu pudesse ligar o teclado.

Mas não tinha funcionário que pudesse me informar, e no momento eu fiquei casando alguém que pudesse me dar essa informação.

E o que aconteceu foi que avistei uma tomada sem identificação, e eu logo achei que era a única tomada 110v. E para minha infelicidade, eu liguei ali e o teclado não funcionava não ligava de jeito nenhum.

Ai eu fiquei desesperado por que já estava em cima da hora, e o que aconteceu  foi que o teclado não ligou por nada. A minha sorte foi que eu levei outro instrumento para acompanhar,  E ai agente fez a apresentação e deu tudo certo com outro instrumento e o teclado ficou parado lá.

Moral da historia, eu levei o teclado atoa.

Primeira dica: Procure verificar a voltagem do local antes de ligar seu teclado.

Segunda dica: Use uma fonte bivolt e evite que seu teclado queime.

Se você gostou e achou esse conteúdo interessante para você, saiba que tem muitos outros no meu canal do youtube. Se inscreva e veja mais dicas. 

aprendendo teoria musical

2 comentários em “Como Evitar que seu teclado queime

  1. Daniel Carlos Responder

    Opa, beleza?

    Sou tecladista também e já tomei alguns sustos com teclados. Cansado de ficar preso aos timbres dos teclados tradicionais e de ficar me preocupando com fontes e outros problemas, resolvi usar VSTi + Notebook (ou iPhone) + Controlador MIDI. É um conceito meio complexo de dominar, mas depois que se acostuma, vira um trunfo na manga. O ponto positivo é que o controlador MIDI é barato, leve e não depende de fonte, usa a energia da USB do Notebook ou iPhone. Com VSTs você fica livre pra montar um banco de sons que você tem certeza que gosta e vai usar. O notebook é portatil, cabendo em uma mochila. Se usar o iPhone, fica mais portatil ainda, pois vai no bolso. O ponto negativo é que você fica preso em um setup composto por dois equipamentos e alguns cabos. Tirando isso, é muito bom!

    • jairoleizer Autor do postResponder

      É mesmo, usar esse equipamento tem o seu ponto positivo e o negativo. Pois assim como trabalhar com teclados tradicionais tem problemas, o kit vst + notbook + controlador também pode apresentar problemas. Pois se o notbook ou iphone travar ou reiniciar, na hora do show. Aí complica, fora isso é uma opção válida.
      Muito obrigado pelo seu comentário, gostei muito da sua ajuda. Pois essa pode ser uma opção ótima, para muitos tecladistas que querem mais liberdade e praticidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.