3 Dicas para se tornar um bom músico

bom músico

Você sabe muito bem que não é fácil ser um bom músico, tocar um instrumento musical todo mundo toca, agora tocar bem e ser um bom músico já não é pra qualquer um por diversos motivos. E um desses motivos é o compromisso com o seu estudo, nem todo mundo esta disposto a estudar.

Tem muitos músicos que gostam de tudo na mãozinha, ele não se esforça pra nada. Por isso ele não consegui ser um bom músico, e isso pode esta acontecendo com você e você não sabe.

Por isso eu criei este artigo com três dicas importantes para você  ser um bom músico, e se você acompanha este site. Sabe que a cada dia eu crio conteúdo para te ajudar musicalmente.

Então vamos as dicas…

 

Seja um bom músico depois de assistir este vídeo

Inscreva-se no canal=> 

TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO

Fala ai tudo bom? Aqui é o Jairo leizer e hoje eu quero passa pra você três dicas para você se tornar um músico cada vez melhor.

1- DICA

A primeira dica de hoje é pra você estudar harmonia.

 

  • Por que harmonia?  A harmonia ela vai te ajuda a entender mais o campo harmônico, entender sobre progressões harmônicas e melhorar o seu acompanhamento.

Entendeu? Agora vamos para segunda dica

 

2- DICA

A segunda dica é pra você estudar escalas

 

  • Estude escalas, por que ela vai te ajudar bastante assim como harmônia.  Vai te ajudar a improvisar melhor, vai te ajudar a melhorar seu dedilhado e também melhorar o seu conhecimento para você tirar o clima que quiser das suas músicas.

 

3- DICA

A terceira dica também é muito importante, estude partitura.

 

  • Aprenda a ler partitura poque também vai te ajudar muito, ela vai te possibilitar a compor suas próprias canções,a escrever suas próprias músicas e vai crescer mais e mais seu repertório musical.

 

bom músicoE você vai crescer muito mais como um bom músico tendo em meta esses três estudos, pode contar o que eu estou te falando. Você vai ter um resultado bem melhor musicalmente, estude essas três Harmônia, escala e partitura.

 

 

 

Depois me conte o resultado disso, forte abraço.

Se você gostou desse vídeo tem muito mais no meu canal do youtube, onde posto vídeos novos todos os sábados. Se inscreva e aproveite. 

aprendendo teoria musical

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *