Qual o melhor teclado para quem esta iniciando

Melhor teclado pra que? Sempre me falaram isso, como eu não entendia. Acabei indo na ideia, e me arrependendo depois.

Quando comecei a se interessar por teclado, essa foi a minha maior dúvida. Eu não sabia como comprar o meu primeiro teclado, muito menos qual teclado comprar. Por isso acabei comprando um teclado de segunda mão, que só me deu prejuízo.

Pois como eu não conhecia, não percebi que havia duas teclas falhando. Mas mesmo assim, eu fiquei contente com meu primeiro teclado. Por isso, não quero que você passe pelo que passei.

Eu procurei ser bem direto nesse artigo, para que realmente ele te ajude na sua decisão. E também deixo, uma dica valiosa para você ser um bom tecladista.

Melhor teclado para quem esta iniciando.

 teclado-musical-para-crianca

 

Essa é a dúvida que muitos tecladistas iniciantes tem, não só os tecladistas iniciantes. Como também os pais, que querem que seus filhos entre em uma aula de teclado. Algumas dessas pessoas acham que participando de projetos, aulas em igrejas ou em outros estabelecimentos.

Que dão aulas  de teclado, uma ou duas vezes por semana. É o suficiente para se ter um bom resultado, com esse instrumento.

Posso afirmar com plena certeza, que o processo de aprendizado dessas pessoas. Serão muito mais demorado, do que quem faz a mesma coisa. Mas tem um teclado em casa para estudar.

Se você não tem um teclado, para estudar diariamente. O que aprendeu com um professor, ou nos projetos que você frequenta. Você terá mais dificuldade para aprender, e o seu processo de aprendizagem será mais lento.

Você pode até comprar o melhor teclado, mas o resultado será o mesmo.

Se você pretende comprar um teclado, e não sabe qual teclado comprar para estudar. Neste artigo você verá algumas sugestões, que poderá te ajudar nesse processo.

 

QUE TECLADO COMPRAR?

melhor teclado para quem esta iniciando

 

Existem diversos tipos de teclados, como os arranjadores, sintetizadores, workstations, samples, e moduladores. Mas não vamos nos focar em todos, iremos nos focar apenas no melhor teclado para quem esta iniciando.

Quando não temos muita noção de que teclado comprar para  iniciar nosso estudo musical, ficamos perdidos na escolha.

Então já quero te adiantar 3 dicas, essenciais no seu processo de escolha.

Dicas para pensar…

1-Dica: A primeira coisa que você tem que pensar é, quanto eu posso gastar com um teclado. E se realmente, aquele teclado vai suprir  as suas necessidades. Como você já esta decidido, que quer um teclado para estudo. Então já terá consciência, que não precisará de um teclado muito caro e com muitos recursos.

2-Dica:  Se você esta a procura de um teclado para estudo, na minha opinião. Os mais indicados são a série PSR da yamaha, eu estudei com vários teclados da série. E me agradou muito não tenho nada a reclamar.

Agora se você não gostar da série de teclado da yamaha,  ou foi indicado a não comprar. Existem outros que também são indicados para iniciantes, como o casio ctk, Roland Bk-3 entre outros.

3-Dica: É preciso tomar cuidado, para não comprar um teclado que não seja polifônico. Pois já tive aluno, que o teclado não era polifônico. Isso atrapalhou o seu desenvolvimento, pois o teclado não suportava em alguns momentos. Um certo número de notas pressionada ao mesmo tempo, por isso indico que compre um  teclado polifônico.

Não precisa ser o melhor teclado para quem esta iniciando do momento, apenas um teclado. Que atenda ao seu objetivo, e que você possa ficar um bom tempo com ele.

 

TECLADOS ARRANJADORES OU TECLADOS SINTETIZADORES?

teclado-arranjador-ou-sintetizador

 

Como eu sitei a cima, sobre os tipos de teclados musicais. Existem dois tipos que tem gerado, muitas dúvidas nos compradores iniciantes. São eles os arranjadores e os sintetizadores, quem esta iniciando se não for informado. Não consegui diferenciar um do outro.

Por que em algumas lojas de instrumentos musicais, eles não ficam separados. Ai a pessoa que não entende e nem se informa, acaba comprando o teclado errado. E para completar, acaba pegando um vendedor que não se importa. Com a necessidade do cliente, só quer saber de vender né!

 

Então se você não sabe  a diferença marcante entre eles, você vai ficar sabendo agora!

 

Característica do teclado arranjador:  Os teclados arranjadores possui alto falantes embutidos, como você viu na figura a cima.  Assim você pode estudar a vontade em qualquer lugar que tenha uma tomada para ligar, ou a pilha.

Característica do teclado sintetizadorOs teclados sintetizadores não possui auto falantes embutidos, então como eu vou estudar? Você pode esta pensando assim, mas não se preocupe você vai poder estudar com ele sim. Para você ouvir o som sair do teclado sintetizador, você precisa usar um fone de ouvido. Ou ligar o teclado, em uma caixa de som.

 

Existe muitos recursos que o teclado sintetizador possui, que o arranjado não possui. Por isso que para quem esta iniciando o mais indicado,  é o teclado arranjador.

 

Agora se você quer começar com um teclado sintetizador, para depois tocar com um banda ou solo. Não recomendo. Pois o custo é bem mais alto, mas se você tem dinheiro pra gastar fica a seu critério.

 

 

LOJA DE INSTRUMENTO MUSICAL É O MELHOR LUGAR PARA COMPRAR UM TECLADO MUSICAL!

As vezes você pode ter dúvidas, de onde comprar seu teclado. Devido ao fato de encontrar teclados, a venda em lojas de eletro doméstico. Sinceramente, loja de eletro doméstico, não é o local ideal para comprar um teclado.

Pra isso existem as lojas de instrumentos musicais. Lá sim, você vai encontrar o melhor teclado. E com muita qualidade. Para o seu estudo, e para qualquer ocasião. Seja para tocar em uma banda, tocar sozinho, enfim.

Nas lojas de instrumentos musicais, você vai encontrar diversos tipos de teclados e marcas. Basta você escolher, o que cabe em seu orçamento. Para te ajudar a escolher o seu teclado, e lhe indicar o lugar certo para isso. Deixo logo abaixo alguns links de lojas de instrumentos musicais, para você pesquisar o melhor preço.

Lembrando que não estou ganhando nada, para divulgar o nome dessas lojas. O meu intuito, e te orientar da melhor forma.

Para que você não fique perdido, sem saber onde procurar e pesquisar preços.

 

O QUE FAZER DEPOIS DE COMPRAR UM TECLADO

como aprender teclados

Se você já escolheu o seu teclado, e já sabe qual comprar. O próximo passo, é ir até uma loja que você acha em conta. E adquirir o instrumento, para começar a estudar. E como você está iniciando, o correto é procurar um professor que te oriente ou até mesmo estudar sozinho.

Pois aqui  no site já tem diversos conteúdos, para você começar estudar sem sair da sua casa. E um bom exemplo disso, é este curso de teclado completo.(Link de afiliado)

Com o curso teclado completo, você vai poder estudar seu teclado sem precisar enfrentar transito. Indo para uma escola de música, ou conservatório.

Além de poder estudar a hora que você quiser, e no dia que quiser.  Pois se você fizesse uma aula particular comigo, seria totalmente diferente.

Você teria um dia e uma hora reservada por semana para aulas, porém se você não tem disponibilidade para isso. Recomendo que faça esse curso de teclado completo, porque ele vai te ajudar muito a ser um bom tecladista.

 

CONCLUSÃO

Espero que este artigo, possa te ajudar a escolher um bom teclado. Que supra todas as suas necessidades, além de mostrar uma maneira de você  se aperfeiçoar no teclado. Deixe seu comentário se o artigo foi útil para você.




184 thoughts on “Qual o melhor teclado para quem esta iniciando

  • Bom dia, Gostaria de saber se o teclado Roland revas KB330 é um bom teclado para iniciar meus estudos, e se vou poder usar ele por um bom tempo?

    Muito bom seu artigo, me tirou algumas dúvidas.

    • Boa tarde Cláudio, eu ainda não tive um contato pessoal com este teclado. Mas vou dar minha opinião, baseada pelo que pesquisei sobre o teclado.
      Para iniciar ele é um bom teclado, apesar de deixar a desejar em alguns timbres. Você pode ficar com ele, um bom tempo sim.
      Mas somente para estudo, e tocar por hobbie. Não recomendo para tocar profissionalmente, ele é muito fraco pra isso. Pra tocar com uma banda ou grupo, nem pensar. Ele não vai supri suas necessidades, mas para estudo é aceitável.

      Espero que a dica te ajude, e que possa ter tirado suas dúvidas.

    • Boa tarde charles, infelizmente não posso indicar ninguém. Pois não conheço, os professores de teclado de duque de caxias. Só posso indicar que conheço, e que faz um bom trabalho.
      Se eu conhece-se, eu poderia lhe indicar ok.

  • Eu estou querendo iniciar a tocar teclado e gosto muito do som do piano. O piano digital poderia ser um bom instrumento para eu iniciar. Se sim, qual modelo você indica?

  • olá ,boa tarde.
    Bom ,não entendo nada de música e nem de teclado, rsrs. Mas sempre tive muita vontade de aprender…tenho filhos de 15,12 e 9 anos,somos evangélicos. Não sei onde eles ou eu chegaria com um teclado.Por isso não tenho como dizer se é para iniciante,profissional ou tocar onde….Tenho poucos recursos,mas quero investir em algo legal para nossa familia.
    Me foi oferecido em uma loja de música um MEDELI M15 por 550 reais.Porém só vejo falar de CASIO,YAMAHA…com siglas e numerações que não compreendo ….Enfim,senti segurança no seu post e peço por favor,uma resposta direta,rsrs…o que faço? Melhor comprar mais barato ou esperar juntar um pouco mais e comprar um melhor? Então,por favor qual teclado que devo comprar,visto tudo que lhe expus acima.Desde já muito obrigada e Deus lhe abençoe!

    • Primeiramente muito obrigado pela confiança, e segurança no artigo. Eu procuro ser o mais sincero possível com os artigos aqui na musicalleizer, e em qualquer lugar que necessite do meu serviço.
      Eu ainda não conheço direito essa marca de teclado (Medeli), não tenho nenhuma experiencia com nenhum teclado deles. Então não posso julga-los, pois por vídeos na internet é complicado. Por muitas das vezes, serem editados.

      Se fosse eu no seu caso, eu juntaria mais um dinheiro e compraria um melhor.
      Como um psr E433 da yamaha OU CTK700 da casio.

      Outra dica, quando for comprar peça para testar antes. Ouça os timbres(vozes de diversos instrumentos que o teclado produz), e vê se ti agrada.
      Ok, espero que essas dicas te ajude. Qualquer coisa entre em contato.

  • Boa tarde Jairo? Qual a sua opinião sobre o teclado Michael Kam 500? Estive vendo demonstrações dele no youtube e gostei do som dele e penso em comprar um pra aprender. Você conhece a marca? Ele tem timbre bom de piano? Desde já agradeço

  • Olá Jairo,
    Gostaria de saber qual teclado é melhor para iniciante e pra não se preocupar em comprar outro tão cedo, o Cássio ctk700 ou Yamaha PSR E343?
    E se você recomenda mais alguns nessa lista.
    Desde já te agradeço.

  • Obrigado pelas dicas.
    Muito bem explicado. Moro no Japão e recentemente meus filhos estão aprendendo músicas na creche japonesa. O mais velho, já até aprendeu a tocar uma música.
    E pesquisando por uns teclados baratos.. Deparei com este modelo: https://www.youtube.com/watch?v=jRl4JPwwv8w&feature=youtu.be , que tá no dobro do orçamento que planejava.. Mas mesmo estando em japonês, verá as funcionalidades.

    Pode dar um parecer ?
    Grato, Rubens.

    • Fala Rubens tudo bom? Cara fico muito feliz, em saber que o site foi visto ai no japão. Vamos lá, entrei no link que você enviou e dei uma avaliada rápida no instrumento.
      Achei muito interessante esse teclado, para musicalização infantil. Ele torna o estudo das crianças, mais interessante. Estimulando o aprendizado através, da memorização das notas de acordo com a música tocada.
      Esse teclado vai ajudar muito no aprendizado, achei muito bom para estudo inicial.
      Agora se está acima do seu orçamento, você precisa decidir se vale apena.

      Gostei muito dele para trabalhar com criança, na iniciação musical. Agora fora esse contexto, não seria muito útil esses recursos. Pois deixaria a pessoa acomodada, e presa a ela.
      Espero ter te ajudado, qualquer dúvida é só entrar em contato.

    • Se é o que está nas suas condições no momento, lembrando que ele é um teclado para estudos. Não espere muito recurso dele, mais para estudar e dar os primeiros passos. Ele vai te ajudar, na sua iniciação ao teclado.

  • Olá,

    Seu post me deu uma boa direcionada, porque antes eu não tinha nem noção!

    Entre um yamaha portasound pss-60 e um casio sa-76 (44 teclas), qual você indicaria? Ambos são usados pela faixa dos R$150

    Fora esse problema de algumas teclas não funcionarem, corro algum outro risco?!

    Obrigada

    • Bom Vanessa, como disse para outros leitores. Eu não recomendo teclado, com menos de 5 oitavas. Quanto menos com teclas falhando, e você corre o risco de perder ele bem rápido. Por ele já está apresentando problemas, por isso é bom evitar comprar teclado com teclas falhando.
      Agora entre os dois que você citou, o mini teclado da cásio sa-76.
      Lembrando que eles não são teclados para estudos, na minha opinião. Espero ter te ajudado.

  • Olá, gostei muito do seu post agradeço bastante, eu nao consigo encontrar um teclado ideal pra mim, vou começar a tocar agora e queria um teclado com um som de piano muito bom e com sensibilidade ao toque (touch response) dependendo até com entrada pedal Sustain
    O maximo que eu vou querer gastar é 2 mil reais
    tem como me ajudar ?
    Obrigado

    • Fico feliz em saber, que gostou do poste. Em relação a sua pergunta, pelo que entendi. Você vai usar mais o piano, então seria ideal um piano digital. Mas não sei, se você também iria usar outros timbres.
      Então vou te dar dicas, de alguns pianos digitas e teclados que tem um bom timbre de piano. Espero que te ajude.
      Mx – 61 yamaha
      KORG PA600
      Prívia PX-160
      PSR-S970
      FP-90
      B1-BK

  • Estou pretendendo começar a praticar piano, estou interessado no modelo da Yamaha YPT-255, é um bom teclado para estudos? Também gostaria de saber sobre o Casio CTK 1200 como segunda opção, também serve para iniciar os estudos?

    • Boa tarde Elian. você pode comprar sim, mas tenha em mente que.Esse telado é para estudo, por isso ele não possui muito recurso. E o timbre dele não é não bom,as telas não são sensitivas (Que responde a intensidade do toque).
      Mais se for somente para estudo, ele é sim uma boa opção. Espero que essa informação te ajude, na sua decisão.

      • Qual a idade do seu filho, o preço do teclado cabe no seu orçamento, ele estuda sozinho ou com um professor, você ver que realmente ele que tocar teclado?
        São algumas perguntas que eu te faria, antes de te indicar um teclado. Mas no momento te indico o ctk-4400 ou PSR E-353, pois são teclados que ele usaria um bom tempo.

  • Olá Jairo, eu quero começar a tocar um instrumento este ano, e sempre gostei muito de teclados. Meu orçamento é baixo, porém preciso de um instrumento para tocar apenas como hobby. Qual teclado você recomenda com um baixo custo, que seja suficiente para aprender e tocar apenas como hobby?
    Grata pela sua atenção

    • Ok Fernanda, vou te passar alguns de baixo custo. Esses são mais para estudos, ctk 1200 na faixa de 450 reais. Yamaha PSR-E253 na faixa de 600. f50 na faixa de 600 reais também, existem muitos outros. Mas os que conheço, e sei que vai atender suas necessidades no momento.

  • Estou em duvida qual piano comprar. Eu gosto de um som limpo e mais leve, sou iniciante e gosto de tocar musicas classicas… enfim estou entre o casio ctk 4400 e o yamaha PSR – E353, qual eh o melhor de acordo com a minha descrição?

    • Bom, como você gosta do clássico, e nada melhor do que um piano de qualidade. E pra ser sincero, pra ter um piano bom e de qualidade. Que chegue perto de um piano autentico, você precisa desembolsar um pouco mais.
      Mas em relação aos dois que você sitou, o ctk 440 da casio. Ganha por ter teclas grandes que lembra a do piano, e o timbre também é bom. Pra você que toca música clássica, é ótimo pra iniciar.

  • Meu amigo Boa tarde, sou iniciante e quero comprar meu 1° teclado, porém não quero trocar por outro tão cedo, qual desses vc me indicaria >>> Casio ctk 6250 ou Yamaha psr e353 ??? e queria saber tbm se esse material o curso de teclado completo digital é bom mesmo ??

    • Bom entre esses dois teclados que você comparou, o ctk da casio é bem melhor na minha opinião. E em relação ao curso de teclado completo, eu achei esse curso muito bom sim. Por isso divulgo no site, pois ele abrange muito. Passando pelo iniciante e indo até o NÍVEL avançado.

  • e aí mano, conseguiu avaliar e testar o teclado arranjador 61 Teclas KB-330 Revas By Roland Bivolt MIDI USB ( ele não é fabricado pela roland parece q tem a manutenção dela aki ) tem um novo da yamaha psr f51 lançamento, qual melhor, já q revas tem 64 notas polifonicas

      • Meu amigo Boa tarde, sou iniciante e quero comprar meu 1° teclado, porém não quero trocar por outro tão cedo, qual desses vc me indicaria >>> Casio ctk 6250 ou Yamaha psr e353 ??? e queria saber tbm se esse material o curso de teclado completo digital é bom mesmo ??

        • Esse teclado, já se iguala ao Ctk 6250 da cásio. E também é muito bom, da pra ficar um bom tempo com qualquer um deles. Agora só falta, você ver o que se encaixa no seu orçamento.ok

          • Oi Jairo. Gostei do Seu Artigo..
            O Professor de Musica do Filho recomendou um Yamaha PSR -500 ou superior, mas pesquisando percebi que foi fabricado na década de 90 e parou de ser produzido em 95 (muito antigo), contudo eu achei o PSR-e453 lançado em 2016 aparentemente moderno. Qual seria o melhor, pois não pretendo comprar um teclado agora e em poucos anos ter que comprar outro mais moderno.

            Outra coisa… me falaram que o PSR equivale a amperagem e quanto maior a amperagem melhor o teclado…. sinceramente não compreendi??
            Obrigado.

  • Boa Tarde! estou querendo comprar um teclado só que estou muito na duvida de qual serie comprar, qual vc me indica do modelo YAMAHA PSR-E e CASIO CTK ???

    • Boa Tarde! sou iniciante quero aprender a tocar teclado, vou comprar só que estou na duvida de qual serie comprar, qual vc me indica do modelo YAMAHA PSR-E e CASIO CTK ???
      OBS: estou querendo um para não precisar trocar em outro tão logo ….

      Agradeço pela ajuda desde já

    • Como ele esta iniciando e ainda é criança, recomendaria um que ele não precisa-se trocar tão cedo.Mas a questão é saber se cabe no seu orçamento? Pois o Psr-e333 é mais completo, em termo de timbre ao meu ver. E por isso ele usaria mais tempo, sem precisar trocar tão cedo.
      Mas existem diversas opções, apenas falo desse teclado pois o conheço melhor.

  • oiii por favor minha filha tem 5 anos e quero adquirir um teclado, hoje tenho 02 opções
    YAMAHA PSR240 USADO
    YAMAHA PSR F50 NOVO
    o que seria melhor?

    • Apesar de eu achar, o timbre o psr 240 melhor. Não sei como esta, o estado do teclado. Se tem alguma tecla falhando, ou outros problemas. Como o f50 é novo, séria a melhor opção. Então se eu fosse escolher pra minha filha, eu escolheria o f50 por isso. Mais garantido e o risco de problemas é menor, espero que te ajude Simone.

    • Para iniciar, qualquer um é bem vindo. Mas a questão é saber qual dos dois, cabe no seu orçamento? Pois o Psr-e333 é mais completo, em termo de timbre ao meu ver. E por isso ele usaria mais tempo, sem precisar trocar tão cedo. Em busca de um timbre melhor, e como é criança. Você sabe, então te recomendo o psr.

  • Jairo bom dia, sou iniciante no teclado estou querendo comprar um o que vc diz do ctk 6200 é bom para tocar na igreja ou vc me indicaria outro no valor de até 1500, 00 agradeço pela ajuda

    • Jairo bom dia, sou iniciante no teclado e estou querendo comprar um, o que vc diz do ctk 6200 é bom para tocar na igreja ou vc me indicaria outro no valor de até 1.500, 00, agradeço pela ajuda.

  • Com licença, sou uma pessoa que tem vontade de aprender mas não sei nada sobre teclados. estava em uma loja de música que é perto do curso de auxiliar de veterinário que faço. Nesse lugar achei um teclado da marca woldman(ou waldman n sei). Ele é 4 oitavas e posso gastar no maximo 400 reais. O vendedor me fez por 350 me ajude pois não sei se é bom
    Aviso:favor responder em meu e mail: murilomk06@gmail.com

  • OLÁ, JAIRO TUDO BEM? ESTOU PENSANDO EM COMPRAR UM TECLADO PROFISSIONAL PARA APRIMORAR MEUS ESTUDOS E FIQUEI ENCANTADO COM O KORG PA600BR. OS DEPOIMENTOS A RESPEITO DESSE TECLADO SÃO MUITO BONS. EMBORA EU AINDA NÃO O TENHA TESTADO, PENSO EM COMPRÁ-LO. SEI QUE O PREÇO É ELEVADO, MAS ACHO QUE VALE O INVESTIMENTO. O QUE VOCÊ TERIA A DIZER PARA ME AJUDAR NA DECISÃO? DESDE JÁ OBRIGADO POR SUA ORIENTAÇÃO.

    • Bom dia Ednaldo, eu analisei o teclado e vi as qualidades dele. Vi que ele é um teclado muito bom sim, mas depende muito do seu objetivo com ele. Pois se você pretende só estudar, vê se vale a pena gasta esse dinheiro com um teclado caro. Agora se você pretende tocar com uma banda ou sozinho, vale apena sim, investir em você com um teclado bom. E também gostei do teclado, para tocar sozinho e ritmos brasileiros. Espero que o que falei possa te ajudar, na decisão. Forte abraço cara.

  • Jairo, bom dia !
    Adorei sua ajuda.
    Deixa eu falar um pouco de mim. Trabalho há 34 anos em empresa pública e ano que vem termino meus estudos, finalmente e quero me didicar a um instrumento. Minha paixão era Sax. Tive um por 15 anos e vendi. Desisti… Tenho bom ouvido e na flauta doce consigo tirar qualquer música rapidamente. No Sax, quando a embocadura estava boa também fazia isso.
    Minha idéia é brincar com o teclado e quem sabe a brincadeira fique séria. Tenho amigos que tem baixo, guitarra, batera e um estudio em casa. Brinco de ser vocalista, mas queria participar do barulho então pensei no teclado.
    Minha idéia era um bom teclado sintetizador, para quando começar a tocar algo ligar numa caixa e participar dos ensaios com eles sem cantar que també curto e tenho boa voz !

    Não concordei muito com sua idéia de não comprar em sites… Acho que na internet conseguimos preço não acha? Geralmente lojas físicas não conseguem disputar o preço com as lojas internet.

    Eu me interesso em uma aula particular, dependendo do preço claro. Moro no Pechincha quase Freguesia e trabalho no Aeroporto de Jacarepagua.

    Grande abraço e fico no aguardo da vossa resposta…

    Minha idéia era comprar o Sintetizador Yamaha MX61 61 Teclas, ou esse aqui da marca Roland
    https://www.walmart.com.br/kit-teclado-sintetizador-roland-xps-10-pads-com-fonte-suporte-capa-fone/3890123/pr?tkSource=buscape&tkOffer=d7eb1a3f-1a70-4001-892a-7cb8e08e3d0b&dLog=20161024213035&utm_term=buscape&utm_content=buscape&utm_source=buscape_cpa&utm_medium=comparadorpreco_cpa&utm_campaign=buscape

    • Cara achei muito legal você voltar a tocar e com banda, parabéns pela atitude. Eu tenho um Mx-61 e achei muito bom, inclusive os pianos. E também conheço o xps- 10 da roland, e também é muito bom. Qualquer um dois dos que você escolher, vai ser uma boa escolha. Mas uma dica, é melhor comprar na loja. Por que você pode testar, e ver qual o que te agrada mais. Os sons através de videos pode enganar, por que é editado, masterizado e por ai vai. Cara corra atras dos seus objetivos, pois só assim eles serão concretizados.

  • Olá, estou estudando pra organista, mas antes de passar pro órgão tenho que iniciar os estudos em um teclado.. você poderia me indicar um que vá atender as minhas necessidades? Por favor me ajude.

    • Acho que você deveria comprar um piano digital, pois tem um timbre de orgão bom. Além de piano e cravo, que são excelentes. E vai servir para você, por muito mais tempo. Caso ele seja muito caro pra você, os teclados da yamaha também tem um timbre de orgão bom. Espero que ajude essa dica, forte abraço.

    • Primeira coisa, você tem que testar. Para ver se realmente esta em bom estado, toque todas teclas. Veja se não tem nenhuma falhando, e depois teste os timbres dos dois. E veja qual agrada mais o seu ouvido, o preço está parecido. Pois como disse, já tive os dois quando comecei. E me satisfez no que precisei no momento, eu prefiro o psr mas o seu gosto pode ser diferente. Por isso, testar é a melhor solução ok.

  • Olá! Minhas filhas adolescentes querem aprender teclado e como vão tocar sozinhas, sem professor, me indicaram o Casio LK 280, por ter teclas iluminadas e tal. O que vc acha desse modelo? Abraço.

    • Sinceramente, eu não recomendaria pra ninguém. Pois as teclas luminosa, é só enfeite e distração pra quem esta iniciando. Nos comentários desse poste, já recomendei muitos teclados. Algum deles pode lhe agradar, e se foi vendedor que te recomendou esse teclado. Procure outro vendedor, mais sincero.

    • Bom depende muito do seu objetivo, se é só estudar e depois comprar um melhor. Eu recomendo o que já usei no inicio, e me agradou na época. Que foi Ctk, pois o f50 só conheço de vídeos que pode muito bem ser editados.

  • Bom dia amigo, preciso comprar um teclado para iniciar meus estudos com teclado. Gostaria de saber se no caso do Yamaha PSR E-453, ele não tem saida L / R, sei que eu teria que fazer uma gambiarra para utilizar a saida de fone de ouvido para suprir isso. Nesse caso, a perda de qualidade se comparado com um teclado que tem L / R é tão grande assim? Outra coisa entre o Yamaha PSR E-453 e o Casio CTK 7200, qual se sai melhor? Obrigado.

    • Mais pra que saída L/R, qual seu objetivo em estudar teclado? Se for para fazer shows ou tocar na igreja, esses teclados são muito fracos. Você teria que comprar outro, um pouco melhor. Como eu disse no inicio, para estudo comecei com um ctk que me ajudou bastante. Mais não posso dizer que seria o melhor, pois também já tive psr e também gostei. Pois a série de teclados psr, tem um pouquinho de tudo em relação a timbres. Já o ctk eu gostei mas do piano, os outros timbres não me agradou. Agora você tem que ir em uma loja, e testar os dois e ver qual deles tem um timbre que te agrada. Espero que isso te ajude na escolha, forte abraço.

  • Bom dia Jairo,

    Me dá uma informação, qual teclado seria melhor pra eu comprar pra minha filha tocar na igreja o Yamaha PSR – E353 ou PSR – E 453?

    No aguardo…

    Roseli

    • Bom dia Roseli, o Psr 453 é melhor tem mais recursos. Se tiver qualquer dúvida, é só mandar o seu comentário ou entrar em contato. Espero poder ajudar mais.

  • Olá meu amigo, boa noite!

    Estive pesquisando um teclado para comprar e me deparei com o Revas KB 330, o que vc acha dele? É um bom teclado para iniciar?
    Grato.

    • Bom dia Adriano, eu ainda não conheço esse teclado. Nem posso te falar se é bom ou ruim, preciso pesquisar mais sobre ele ok. Se houver outra coisa que eu possa ajudar, deixe saber.

  • Estou em dúvida se compro o teclado da série PSR ou YPT da yamaha pois nao sei qual é o melhor estou iniciando a pouco tempo. Gostaria de saber qual a diferença entre eles.
    Obrigado

  • Olá Jairo gostei muito da pagina, e vou começar tocar teclado, estou com dúvida sobre qual teclado devo comprar para iniciar, essas dúvidas não acaba, tenho em mente sobre o ctk-700 ou ctk-3200 ou ctk-4400, pois o custo beneficio é bem mais em conta, qual vc me sugeri? gosto muito do som de Piano.

    • Os teclados ctk- ele tem a característica de quando maior a numeração, mais recursos ele possui. Então na lógica, o ctk 4400 é melhor que os anteriores.

    • O E233 é uma linha de teclado mais avançado que o psr 185, mas como eu disse a Ranieli. Você tem que ver aquele que esta, nas suas condições no momento. Espero ter ajudado, qualquer dúvida entre em contato.

  • Yamaha Teclado PSR-F50 Você conhece? sabe me informar se é bom.
    Vi este com valor inferior a 1.000,00 e talvez para inicio seja bom.
    Obrigado.

    • Quando estamos iniciando no teclado, temos que ver um teclado que dure um bom tempo. E que esteja de acordo, com as nas nossas condições no momento.Sim, para iniciar.

  • Boa tarde.
    Pretendo comprar um teclado, para aprender. Seria do Zero!
    Qual me indicaria? Ficando na faixa de no maximo 1.500,00.
    Obrigado.

    PS: Gostei muito das dicas.

    • Teclado Yamaha Arranjador Psr E353,na faixa de 1.158. Teclado Arranjador 61 Teclas Digital Musical Ctk-6200 Casio na faixa de 1.264.
      Esses são os que mais me agradou, é claro que existem vários até melhores nessa faixa de preço. Mais não pesquisei todos, apenas indiquei esses que já conheço o resultado.

  • Olá vou comprar um teclado da linha Yamaha PSR-185! Sou iniciantes e ele seria usado para me ajudar a praticar meu canto. Me adaptando eu iniciaria aulas de teclado! é recomendado eu comprar ele

  • Olá, gostaria de saber o teclado casio ctk 230 seria bom para iniciante. Minnha ideia é tocar mais como piano, não me importo muito com os efeitos gostaria de saber se ele tem uma boa qualidade na saída de som;

  • eu Achei um teclado da marca Fenix que o modelo é o FK-680 a
    você já ouviu em falar dessa marca
    se esse teclado é bom
    lembrando eu sou iniciante denovo

  • Boa tarde, qual teclado é melhor, para comprar, para iniciante e que não precise ser trocado tão rápido. yamaha e233, e243, e223, e333, e323. Ou o PSR 180 já dá.
    Obrigada

  • sou iniciante quero comprar um teclado para mim e estou em duvida entre um yamaha psr 540 , um psr 275 e um psr e233 o que voce recomenda ?

  • Olá!
    Excelentes dicas! Vi este site quando estava pesquisando sobre o Cássio CTK 1200. Uma loja oferece por R$ 319,90 em 3 vezes e frete grátis. Pelas dicas vou comprar. Só toco violão e gosto de teclado.
    Obrigado!

    • Agradeço e fico feliz por você encontrar o site, espero estar te ajudando com suas dúvidas. Obrigado Jorge, se tiver algo em que eu possa te ajudar. Fique a vontade para perguntar, forte abraço.

  • Boa tarde, gostaria de aprender piano, mas como é muito caro para comprar (pois vou estudar em casa sozinha) pensei em aprender teclado antes. É muito diferente um do outro? Se mais tarde eu resolver aprender piano, consigo aproveitar alguma coisa de um pra outro? Vi um teclado no site Studio Som Joao que o Sr indicou ”Waldman Setudent Keys STK54” no valor de R$169. e O Waldman Setudent Keys STK61 por R$290 por que essa diferença todo por algumas teclas, o de 54 é infantil, mini? Vale a pena essa marca? Muito obrigada, Att

    • Sim, o estudo de piano e diferente do teclado em determinadas coisas. Você vai aproveitar muita coisa do teclado para o piano, a diferença é pouca,e os teclados tem uma diferença de preço por causa dos recursos que cada um oferece. Em relação a este teclado que você citou, eu ainda não conheço, e também não recomendo para os meus alunos.

  • Olá. Meu nome é Carla. E sou professora de inglês na rede pública. Queria trabalhar com musicalização nas minhas aulas de inglês com teclado, mas queria um mais portátil, ou seja, pequeno, mas que sua qualidade seja boa. Vou iniciar com as aulas de teclado, então, quero o mesmo e futuramente, comprarei um maior para estudo e trabalho. Aguardo sua resposta!

    • Bom dia Mario tudo bem! Cara, eu só recomendo para os meus alunos teclados de 5 oitava pra cima, pois são melhores. Esse teclado realmente tem um preço bom, mais ele é 4 oitavas e tem um timbre muito inferior. O prs 220 pra cima é bem melhor que esse, agora a escolha é sua.

    • Kelly Eu achei o teclado CTK 2300 bom para iniciar e estudar em casa pelo baixo custo, mas só recomendo ele em ultimo caso. Eu prefiro esses,eles são ótimos. CTK-700 da cassio, PSR-E440 da yamaha, MX61 da yamaha, GW8 Roland,JUNO-di Roland

    • Eu não gostei muito desse teclado não,não recomendaria para meus alunos não. Mas depende muito do orçamento de cada um, mais da para estudar só não espere muita coisa dele.

    • Bom dia Thais tudo bem? Eu achei o teclado CTK 2300 bom para iniciar, falo isso por que já tive um e me ajudou muito no inicio.Espero que ele possa te agradar também, bom estudo e se tiver algo em que eu possa te ajudar mais, é só entrar em contato.

    • Esses são teclados intermediários que podem ser usados para iniciantes que tem uma condição melhor, existem outros mas esses são ótimos. CTK-700 da cassio, PSR-E440 da yamaha, MX61 da yamaha, GW8 Roland,JUNO-di Roland

    • Como eu disse para Edmilson, não gostei muito desse teclado não. Achei que ele é muito simples de usar, mais não é sensitivo. E isso atrapalha muito, por que a pessoa acostuma a tocar com teclado que não é sensitivo, depois quando passa para um sensitivo. Ele não tem noção da quantidade de força que usa para pressionar uma tecla, e ai fica achando que esta tocando errado entre outras coisas a mais que mata sua musicalidade.

    • Bom estive analisando este teclado, e vi que ele tem um preço bom. Mas não é sensitivo e achei os timbres precários, não recomendo este teclado não. Eu deixei uma lista de teclado abaixo que recomendo, ou você pode usar o PSR E243 que achei um pouco melhor.

  • Olá! Estou querendo iniciar na arte de tocar teclado, pois acho lindo. Apareceu uma oportunidade de um DRM 659a por 230,00. Esse seria bom para minha iniciação? E o q eu preciso verificar nele? Só se as teclas estão boas?
    Obrigada!!!

  • Olá, gostaria de saber se o teclado Casio CTK-3200 ou o Casio LK-130 são bons para quem ainda tá no nível zero. Se forem, qual é o melhor? Por favor, me ajuda, preciso muito dessa informação.

  • olá também vou iniciar e queria saber se é bom o casio ctk – 1200, já me foi recomendado por outros e além disso encontrei uma boa oferta em um desse modelo em uma loja aqui perto. E queria saber se ele tem os recursos que eu preciso pra aprender tocar ou seja o essencial. Desde já obrigado!

    • Acho esse teclado muito bom sim para começar e estudar, pois tem baixo custo e uma sonoridade agradável para um iniciante.Vale apena investir nele para iniciação no teclado, ele tem os recursos necessários para aprender a tocar, forte abraço.

  • Olá, valeu pela dica. Estou procurando um teclado de estudo e achei um teclado Yamaha PSR E323 por R$ 370,00. Como não tenho noção de preço queria saber se esse é um bom preço. Como andei lendo na internet que essa série é boa, fiquei desconfiado… Deixo meus agradecimentos por qualquer ajuda. Abraço!

  • Alô galera, sou iniciante em teclado quero dizer a todos os iniciantes que comprei um teclado PSR-E 433 na Disconildo, por 1.510,00 e mais uma caixa amplificada por 280,00, estou simplesmente apaixonado por esse teclado, ele tem muitos recursos, estou até me perdendo de tanto procurar alguns rsrsrsrsrsrr, é show de bola, um senhor som, agora é só aprender né. rsrsrsr, aconselho a todos esse teclado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *