Não gosto de estudar teoria musical

preocupação musical

Aprender isso:  Me tornou um tecladista profissional bem mais rápido...

Quero mostra neste artigo a importância de um músico  saber pelo menos que deve estudar teoria musical.

Ainda existe muitos músicos que detestam estudar teoria, sempre veem com as velhas desculpas; não tenho tempo pra isso, preciso de dinheiro, ano quem vem eu faço e etc..

Isso me preocupa porque hoje em dia esta tão fácil o aceso ao estudo. Prova disso você encontra aqui  no blog diversas aulas totalmente gratuitas e também em outros sites e blogs espalhados pela internet.

Então não ha desculpas para estudar e se tornar um músico melhor, irei falar algo que aconteceu comigo que pode servir de exemplo ou estimulo para que você possa estudar.

EXEMPLO DE QUEM TAMBÉM NÃO GOSTAVA

 

Quando eu era mais novo “não que eu sege velho, falo da minha juventude” não gostava de estudar teoria musical, sempre arrumava uma desculpa para não estudar.
Eu gostava mesmo de pegar tudo de ouvido, já que eu tinha facilidade para isso.
O máximo de teoria que eu sabia era leitura das cifras e não era nada por que eu só sabia cifras de acordes maiores e menores, não sabia ler cifras de acordes aumentados, diminutas, com 4sus, com 9°, 11°, 13° entre outras.
A minha ficha só caiu quando comecei a tocar com uma banda com músicos profissionais, todos os músicos sabiam ler cifras e partituras.
Quando me deram a partituras das musicas que seriam executadas! Fiquei totalmente perdido, não sabia o que ia fazer com aquilo, minha  cara foi no chão e voltou.
Assim como eu passei por isso, muitos músicos também podem estar passando por isso. Se você não sabe nada de teoria ou já sabe e quer  aperfeiçoar  o seu conhecimento recomendo ler teoria básica para que o seu conhecimento musical  possa crescer mais e mais a cada dia.

AINDA NÃO GOSTO DE ESTUDAR TEORIA

preocupação musical

 

 

Se você pretende ser um músico profissional hoje em dia sem saber teoria  musical, eu acho muito difícil mas não disse que seja impossível  por que você pode conseguir.

Assim como outros que já conseguirão e estão até na mídia sem saber nada de teoria musical. Mas pode acontecer de você ser ridicularizado ou cair no descredito por não saber teoria e será obrigado a estudar se quiser continuar no meio musical.

QUERO ESTUDAR TEORIA, O QUE É PRECISO?

lendo música

INSCREVA-SE NO CANAL | Para ver vídeos aulas que eu não não posto aqui no site, é só se inscrever e ativar o sininho lá no canal do youtube.

 

Você precisa de paciência em primeiro lugar e estudar corretamente como o professor ensinar. Não queira avançar  o seu estudo se você ainda não esta preparado, estudando coisas que não é necessárias para você no momento.

Seja disciplinado pois tudo tem o seu tempo,  como eu disse em outro artigo tenha a sua rotina de estudo, para que seu estudo desenvolva mais rápido e muitas.

Outras dicas você pode esta recebendo neste blog, basta nos acompanhar que sempre estaremos com matérias novas para ajudar no seu crescimento como musico. Se você gostou  deixe seu comentário e seja mais um amante da música.

CONCLUSÃO

Mesmo depois de tudo isso que você leu aqui, ainda não continuar gostando de teoria musical.

É melhor você avaliar o que realmente você quer, para não ficar perdendo seu tempo. Se você tem alguma dúvida ou gostaria de expor a sua opinião sobre este assunto, fique a vontade  para deixar o seu comentário e um até o próximo assunto.

aprendendo teoria musical

2 comentários em “Não gosto de estudar teoria musical

  1. fabiano Responder

    O “sege” logo no começo ali me doeu na alma… “Não que eu sege velho”, meu deus… Além de “seja” a palavra correto, o amigão conseguiu botar um “G” ali.

    • jairoleizer Autor do postResponder

      Obrigado por avisar, como esse texto é muito antigo e não os revisei.

      Pode sim, ter erros que passaram despercebidos. Eu agradeço por me alertar, irei corrigir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.