MÚSICO VOCÊ SE OUVI QUANDO TOCA

Músico-se-ouvindo

Aprender isso:  Me tornou um tecladista profissional bem mais rápido...

Hoje venho falar de uma coisa muito importante para um músico, veja que não estou me referindo a um instrumento especifico e nem somente a tecladistas e pianistas.
Uma coisa que aprendi nas minhas aulas de piano foi à importância de saber ouvir, creio que todo músico precisa saber ouvir para desenvolver ainda mais o seu ouvido musical.
Então conversando com um amigo, percebi o porquê ele sentia tanta dificuldade.
O motivo de abordarmos este assunto foi devido a um amigo que também é músico, sentir muita dificuldade em tirar música de ouvido e é através dessa experiência que vou passar a vocês a importância do músico saber ouvir.

O
QUE LEVA UM MÚSICO A TAMPAR OS OUVIDOS

mulher ouvindo som

Um músico precisa ouvir o que está tocando por que muitas vezes nem percebe o erro que esta cometendo, devido a não estar se ouvindo quando toca. Isso acontece por que o músico esta distraído com alguma coisa e não esta prestando atenção no som que produz.

A falta de atenção é um dos fatores que leva o músico a tampar os ouvidos para o som produzido.
A bebida e as drogas também levam o músico a esse estado, você pode perceber claramente em alguns músicos quando eles estão embriagados ou drogados, pela sonoridade que eles produzem de seus instrumentos. Que é uma
sonoridade completamente precária, não passa nenhum sentimento, somente um som seco e grosseiro.
O descaso com o som produzido também faz com que o músico feche os ouvidos para o som, por que ele passa a não dar credito aquele som que produz e pra ele tanto faz se aquele som esta sendo bem reproduzido.

QUAL
A DIFERENÇA ENTRE OS MÚSICOS QUE OUVE E O QUE NÃO OUVE O QUE TOCA?

Banda de músicos tocando na rua

INSCREVA-SE NO CANAL | Para ver vídeos aulas que eu não não posto aqui no site, é só se inscrever e ativar o sininho lá no canal do youtube.

 

Existe uma enorme diferença entre aqueles músicos que se preocupam em ouvir mais os sons que reproduzem, para  aqueles que não estão nem ai para os sons que reproduzem. Uma dessas diferenças é a qualidade no som produzido por ambos, aqueles que ouvem mais conseguem reproduzir um som limpo.
Sensível e conseguem executar uma passagem rápida de forma clara sem sujar o som além de estar mais atento.
Já aquele que não se preocupa com isso, o som não é lá grandes coisa, ele passa para quem o ouve um som sujo, grosseiro cheio de imperfeições e nas passagens rápidas fica difícil entender o que foi produzido por que é uma bagunça só.
Outra diferença entre um e outro é que o que se preocupa em ouvir mais tem mais facilidade de tirar uma música de ouvido, enquanto aquele músico que não se importa com isso sofre para tirar uma música de ouvido.
Existem muitas diferenças entre um e outro que até mesmo você já deve ter percebido isso na sua banda, seu grupo ou com um amigo músico.

O QUE
FAZER PARA DESENVOLVER MAIS O OUVIDO

Todo processo de desenvolvimento pessoal exige esforço e dedicação, então é preciso treinar bastante para
desenvolver essa naturalidade de prestar atenção no que ouve e toca. Uma forma que desenvolvi para ajudar as
pessoas a treinarem é através deste vídeo que criei, garanto que vai ser um ótimo treino para o seu desenvolvimento.
Outra forma é pegar uma música que gosta e tentar tirá-la de ouvido, se você não sabe como tirar música de ouvido
recomendo este vídeo que explica de forma fácil como tirar a sua primeira música de ouvido.

CONCLUSÃO

Depois de te mostrar a diferença entre os músicos e lhe ensinar como você pode desenvolver o seu ouvido para
melhorar a sua execução musical. Aguardo o seu comentário, pois estou ansioso para saber se o resultado do seu treino foi positivo e se houve melhora. Se quiser mostrar o resultado do seu treino, poste na nossa página do facebook e seja mais um amante da música.




aprendendo teoria musical

2 comentários em “MÚSICO VOCÊ SE OUVI QUANDO TOCA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.