ALGUMAS DICAS PARA SER UM MÚSICO MELHOR

lendo música

Aprender isso:  Me tornou um tecladista profissional bem mais rápido...

Todo músico quer que seu trabalho melhore cada vez mais, quer evoluir e avançar.

 

lendo partitura

Como tudo na vida que fazemos queremos progredir, como um concurso público, um curso qualquer, uma atividade física enfim, seguindo essa linha de pensamento, criei este artigo para lhe ajudar a se tornar um músico melhor.

Antes das dicas, recomendo que leia estes artigos: Vamos aprender a estudar música, Para que você possa se organizar e estipular a sua rotina de estudo. Também é importante Conhecer seu instrumento, por que só assim você poderá explorar todos os recursos deles o que irá te ajudar a evoluir musicalmente.

 

 

DICAS

*ESTUDAR CORRETAMENTE: É muito importante para que você como músico desenvolva mais e mais, você deve sempre estar se atualizando pois a cada dia aparece uma novidade.

 

*HUMILDADE: É fundamental para um músico! Uma das coisas que estraga o músico é o orgulho, ninguém suporta por muito tempo uma pessoa orgulhosa, metida, esnobe, enfim tome muito cuidado com isso porque ao invés da sua carreia musical subir, ela acaba descendo até você perder totalmente as forças para subir novamente.

 

* FOCO: É preciso ter foco naquilo que se quer, qual o seu objetivo como músico? Você tem diversas opções: Ser um compositor de sucesso, um excelente instrumentista, colocar músicas nas paradas de sucesso, montar seu próprio estúdio e muitas outras possibilidades podem ser acrescentadas.Tudo depende de onde você quer chegar ou o que você quer conquistar. Seja persistente nos seus objetivos, mantenha o foco neles, não se distraia com nada que te desvie do seu caminho.

 

*SENSIBILIDADE MUSICAL: Um músico precisa ser sensível para dar a sua interpretação à música ou melhor “dar a sua cara” à musica. É preciso sentir, colocar toda a sua sensibilidade para fora e expressá-la na música, com isso você obtém um resultado prazeroso e satisfatório.

INSCREVA-SE NO CANAL | Para ver vídeos aulas que eu não não posto aqui no site, é só se inscrever e ativar o sininho lá no canal do youtube.

 

CONCLUSÃO:

Seguindo essas dicas você vai melhorar muito como músico, as coisas fluirão com muito mais facilidade.



aprendendo teoria musical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.