5 Vídeos sobre educação musical que vai melhorar o seu aprendizado

maos-corretas

Aprender isso:  Me tornou um tecladista profissional bem mais rápido...

Semana passada fiquei observando meus alunos de teclado, e vi a dificuldade que alguns deles enfrentavam em aprender o básico para tocar um teclado. Cheguei a me perguntar se o método de ensino que aprendi, não estava dando certo.

Se os anos de estudos e dedicação foram em vão, mas conversando com eles achei as respostas para o que estava acontecendo.

Alguns alunos estavam estudando comigo, estudando por revistas e estudando em outros lugares. Nada contra eles estudarem em outro lugares, até apoio. Desde que façam da maneira correta, não misturando as coisas.

 

Essa prática estava causando uma confusão na cabeça deles, misturavam os meus ensinamentos com os de outros lugares de forma totalmente errada.

Eles não estavam sabendo separar as coisas, era muita informação aleatória que eles não sabiam organizar tudo em suas mentes.

Para resolver o problema, conversei com cada um que estava tendo esta dificuldade.E ensinei como eles iriam se organizar, para que os estudos deles. Pudessem ir a frente, e realmente eles desenvolverem no instrumento.

Esta semana já ouvi melhoras no aprendizado deles, devido a este fato ter dado resultado tão rápido. Resolvi compartilhar com você, esses estudos em formato de vídeo. Que geraram grandes avanços nos alunos, assista os vídeos e alimente mais ainda o seu conhecimento musical.

Lembrando que as aulas são práticas e que você pode acompanhar com o seu instrumento essa educação musical.

maos-corretas

O PRIMEIRO  SOBRE EDUCAÇÃO MUSICAL

Para começar este estudo coloquei este primeiro vídeo, para você entender bem o que são as notas músicas  e como executa-las no teclado. Assim você terá uma noção de como encontra-las com mais facilidade, além de explicar o que é Tom. 

Inscreva-se no canal=> 

O SEGUNDO SOBRE GRAUS

Depois que você entender bem sobre as notas musicais e sobre tom, você irá aprender o básico sobre os graus de cada nota musical.   Para mais a frente você se aprofundará  e começará a montar todos os acordes.

< />

 

O TERCEIRO SOBRE INTERVALOS

Através do conhecimento dos intervalos,  ficará muito mais fácil para você montar qualquer acorde. Você entenderá o por que chamamos um acorde de Maior, Menor, Aumentados, Diminutos e muito mais, assista o vídeo para tirar suas dúvidas.

O QUARTO SOBRE ESCALA CROMÁTICA

A prática da escala cromática ajudará você a desenvolver um dedilhado  rápido e preciso, sem que os dedos fiquem presos.

INSCREVA-SE NO CANAL | Para ver vídeos aulas que eu não não posto aqui no site, é só se inscrever e ativar o sininho lá no canal do youtube.

Isso te dará agilidade e leveza na execução de solos e melodias, fazendo com que as pessoas ouçam e consigam identificar  esses elementos em suas musicas.
Inscreva-se no canal=> 

O QUINTO SOBRE ESCALA DIATÔNICA

Quando chegarmos na escala diatônica essas evidencias já estarão bem claras em seus exercícios, toda leveza e agilidade  será acrescentada naturalmente. Estude a escala diatônica  em todos os tons para que você  consiga tirar melhor proveito desse estudo, somente com a pratica você conseguirá evoluir mais e mais a cada dia.

 

CONCLUSÃO

Esse estudo básico tem ajudado muito aos iniciantes e tem tirado dúvidas até de algumas pessoas já experientes no assunto, espero também que possa ajudar você em alguma coisa. Se você gostou desse artigo e gostaria de  mais dicas, deixe o seu comentário logo abaixo.

Bom estudo!

aprendendo teoria musical

2 comentários em “5 Vídeos sobre educação musical que vai melhorar o seu aprendizado

  1. Devanil Silva Responder

    Olha eu também estudo música por meio de revistas e outros mais. E concordo plenamente com você não se deve misturar as estações. Parabéns por mais um post e esta é a primeira vez que vejo um vídeo seu. Bem explicadinho pra quem quer aprender. Abraços

    • jairoleizer Autor do postResponder

      Agradeço pelo comentário, e pretendo fazer novos vídeos para ajudar quem precisa dessas informações, abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.