3 DESCULPAS PARA NÃO ESTUDAR MÚSICA

mulher pensando

Aprender isso:  Me tornou um tecladista profissional bem mais rápido...

Estudar música para algumas pessoas vem se tornando um verdadeiro tormento, elas não conseguem evoluir, não desenvolvem nos seus estudos e acabam desistindo de estudar música.
Eu como professor  tenho observado muito isso, no inicio os alunos começam com um gás danado e conforme vão aparecendo as dificuldades alguns acabam desistindo. E por que isso acontece ?
Creio que existam diversos fatores que podem causar esse desânimo nos estudantes, desde uma simples preguiça a uma aula completamente chata e  desestimulante.

Os professores tem que estimular seus alunos a estudarem e sentirem gosto pelo estudo, assim como os alunos precisam deixar a preguiça de lado e estudar.
Neste artigo você verá as desculpas que alguns alunos dão quando não querem estudar corretamente e  querem apenas fazer o que acham melhor.

1- ACORDO MUITO TARDE E NÃO CONSIGO ESTUDAR MÚSICA

mulher pensando em musica

 

Essa é uma desculpa que muitos dão para justificar a falta de estudo, justamente  na parte da manhã que nossa mente esta apta a estudar. Mente fresca!

Portanto se você só tem aquela preguicinha e tem o tão famoso tempo na parte da manhã, faça um pequeno esforço que você verá grandes melhoramentos em seu estudo musical. 

 

Uma dica para que isso funcione; 

É se auto-programar para o dia seguinte, determinando sua a rotina de estudo. Estipule seu horário de estudo, se você vai estudar 3 horas por dia ou 2 horas por dia isso depende de você.

Depois de estipular o seu horário de estudo e o que vai estudar, procure ser pontual.

 

Se você vai começar a estudar 9 horas da manhã precisará acordar cedo, então ponha o relógio para despertar 7:30 ou 8 horas da manhã para dar tempo de você escovar os dentes, tomar um banho e um cafezinho e ai sim as 9 horas começar o seu estudo.

Para ajudar com sua rotina de estudo, eu criei uma que pode servir de exemplo para você seguir ou ter ideia de como montar a sua rotina de estudo.

2- NÃO TENHO TEMPO PARA ESTUDAR

 

Colocar a culpa no tempo é outra forma de tirar a responsabilidade de estudar  e arrumar uma desculpa para não estudar, vocês tem que colocar na mente um foco, um objetivo, se querem crescer musicalmente tem que estar aberto a encontrar o tempo.

Não adianta ficar inventando desculpas toscas para fugir daquilo que é inevitável. Tempo? É claro que vocês tem!

É só dar uma olhadinha na agenda e ver que ele existe e será muito valioso, pois te crescerá musicalmente, não é isso que você quer?

Então o que você faz na parte da manhã? Nesse período de tempo não tem nenhuma horinha que você possa se dedicar aos seus estudos? E na parte da tarde ou a noite, o que você faz?

São perguntas que você precisa responder para si mesmo se quiser realmente evoluir musicalmente.Dica: Se você conseguir separar uma hora por dia para estudar corretamente, já vai te ajudar muito pense bem nisso.

INSCREVA-SE NO CANAL | Para ver vídeos aulas que eu não não posto aqui no site, é só se inscrever e ativar o sininho lá no canal do youtube.

3- ESSA MÚSICA É MUITO CHATA

Tem gente que quando não quer estudar arrumar uma desculpa pra tudo,  até a música se torna chata nesse momento. Às vezes a música é linda, só que ele sempre vai achar ela chata.
Um dos motivos que leva a pessoa achar uma música chata e não estudá-la é a dificuldade  que aquela música apresenta, pode ser na sua leitura ou na sua execução.
Ela acaba achando a música difícil e começa achá-la chata, ai tenta mudar de música alegando que a outra era chata demais.

Não me venha com essa história de música chata, se você tem que estudar determinada música, é ela mesmo que você tem de cair de cabeça, uma boa ideia e desafio, hummmm…

Desafio, quem não gosta dessa palavra, não é? Então, que tal colocar um outro arranjo nessa tal música que você acha chata?

Você terá a oportunidade de se abranger mais e torná-la mais aceitável aos seus ouvidos.Dica: Essa dica é ótima, não acha? Tornar uma música que você acha chata em uma música que você a verá com outros olhos.

CONCLUSÃO

Essas desculpas são usadas por muitos estudantes independentemente do que ele esteja estudando, pode ser contra baixo, teclado, violão entre outros instrumentos músicas.
Então se você usa um desses argumentos para não estudar, pense direito no que realmente você quer e não perca tempo estudando música se você não esta afim.




aprendendo teoria musical

2 comentários em “3 DESCULPAS PARA NÃO ESTUDAR MÚSICA

  1. António Santos Responder

    Olá Jairo! Nesse poucos desculpas faltou a mais importante não tenho jeito ou ouvido para a música. Isso mesmo, para se aprender música têm-se de ter gosto e ouvido. Por outras palavras, o ouvido é gosto. Concordas? Isso entendo já nasce com a pessoa, onde mais tarde será incentivado pela educação caseira e aperfeiçoado pelo ensinamento profissional. Penso eu…Abraço

    • jairoleizer Autor do postResponder

      Concordo com você em algumas partes, pois acho que todos nascem com ouvido para música. Só que alguns conseguem desenvolve-los com passar do tempo através de diversos métodos e os que você citou e outros não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.