3 TIPOS DE MÚSICO QUE NUNCA IRÃO CRESCER

Olá, hoje quero compartilhar com você uma coisa que tenho observado durante a minha vida como músico, quero falar de três tipos de músico que nunca irão crescer como músicos ou até mesmo como pessoa. Ele ou ela pode ter talento para música mas se elas cultivarem dentro de si essas três coisas não adianta o talento. Por que o seu talento será bloqueado por esses três coisas, você deve conhecer alguém que tem um  talento para alguma coisa mas essa pessoa não consegui crescer de jeito nenhum! Espero que você não seja um desses três tipos de músicos, por que isso vai prejudicar a sua carreira. E nesse artigo você vai entender o  por quer esses músicos não crescem e nem deixa os outros ao redores crescerem e por que eu me afastei deles.

QUAIS TIPOS DE MÚSICO VOCÊ QUER SER?

bebê musico

 

Essa é uma pergunta que sempre me fiz, que tipo de músico eu quero ser? Quero ser um músico fracassado ou vitorioso! Quando falo de músico vitorioso, eu falo daqueles músicos que conseguiram alcançar os seus objetivos.  Aqueles músicos que não precisam trabalhar em outra profissão para sobreviver, aquele que conseguiu crescer musicalmente mesmo não sendo famoso.
Quando falo de músico fracassado estou falando daquele músico que não consegui crescer, esta sempre na mesma, aquele que não sabe o que quer da vida. Se você tem o sonho de ser um músico famoso ou de crescer musicalmente, você deve evitar  se tornar um desses três tipos de músicos que veremos agora.

1- MÚSICO PREGUIÇOSO

Por que você deve evitar se tornar um músico preguiçoso? O músico preguiçoso não estuda, sempre se esconde atrás de outros músicos, não agi fica sempre  esperando que outros facilite para ele, não busca conhecimento e sinceramente não faz nada para crescer.Se você não tem essas características dê graças a Deus, pois você esta em um bom caminha. A preguiça nos leva a um estado de acomodação, vou dar um exemplo de como podemos identificar se estamos nos tornando um músico preguiçoso. Quando você começa a achar os exercícios musicais chatos, quando você fica uma semana sem tocar o instrumento e muitas outras coisas são indicio de que você se tornou um músico preguiçoso.

2-MÚSICO TRAPACEIRO

Esse cruz credo! Pra mim é o pior de todos por ser, enganador, falso, mentiroso etc… Esse é um músico de péssima qualidade, você nunca pode contar com ele pois ele sempre arruma um jeito de te passar a perna. Vou contar aqui um caso que aconteceu comigo que ilustra bem esse tipo de músico, uma amiga veio até mim dizendo que precisava de uma banda para tocar em um evento no carnaval. Estava eu e mais um amigo na hora, já que esse meu amigo estava junto, eu aproveitei para chama-lo pois ele é um ótimo percussionista. Pegamos o telefone dela que contato e fomos a procura de músicos para completar a banda, já que eu não tinha uma banda formada.Como eu já trabalhava e vivia em um ambiente cheio de músicos, fui conversar com alguns para fazerem parte. Conversei com um cavaquinista e violonista que já era bem conhecido na noite na minha cidade e acabei passando o contato do contratante para ele,  ai foi meu erro! Ele combinou tudo com a pessoa por conta própria e arrumou uma nova banda para tocar no nosso lugar, deixando eu e meu amigo para trás e assim ele ganhando um cache alto pagando pouco aos músicos free lance.  É muito difícil identificar um músico assim, por que ele parece ser seu amigo, parece se confiança e sempre te apunhalando pelas costas.

3- MÚSICO INVEJOSO

banda

 

Esse por mais que você corra, evite sempre vai existir durante a sua vida musical. Sempre vai existir um músico com inveja de você, seja por você tocar melhor que ele, seja por ser mais bonito ou bonita que ele(a) já fique ciente disso. Esse tipo de músico irá fazer de tudo para te prejudicar e impedir o seu crescimento.E como identificar um músico assim? Vamos as características dele;

  •  Ele fala mal de você para os outros.
  • Ele compra todo equipamento igual ao seu, desde instrumento até roupas pois ele queria ser igual a você.

OBS: Não confunda o músico invejoso com seu fã, o músico invejoso não suporta estar perto de você, seu fã já faria tudo para estar perto de você.

Essas são algumas características de um músico invejoso ao meu ver existe muitas outras, por isso faça o seu trabalho a sua música e não esquenta a cabeça com aqueles que falam mal de você pois você já sabe o que é, pura inveja.

CONCLUSÃO

Você sabendo lidar com esses três tipos de músicos, sua carreira musical vai ser mais agradável e promissora. Por que você já sabe que evitando ser um desses três tipos de músicos você ira crescer mais rápido, depois e só adquirir conhecimento e aproveitar as oportunidades que aparecerem. Aqui na musicalleizer você irá adquirir o conhecimento que precisa para crescer como músico,  tudo depende de você, não fique ai acomodado e tome atitude para mudar se você se encontra entre esses três músicos forte abraço.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *