Vamos aprender a estudar música

A facilidade de estudar música hoje em dia.

Estudar música antigamente era muito difícil, não tinha tanta facilidade como existe hoje em dia. Com diversas escolas de música, conservatórios, faculdades, cursos online e etc.. A cada dia aparecem novas formas que facilitam ainda mais para os estudantes.
Como por exemplo os ebooks e as vídeo aulas, onde você pode estudar a hora que quiser e sem sair de casa.
Então podemos afirmar que só não estuda música quem não quer. Na internet você encontra a informação que quiser sobre o assunto.

Mas temos que analisar, se as informações que estamos adquirindo vem realmente de alguém que entende do assunto.

Siga-nos no twitter- @musicalleizer

Dedicação no estudo

praticando guitarra

Bom, para estudar um instrumento musical você tem que ter muita dedicação e força de vontade.

Vamos falar com franqueza, todo tipo de aprendizado leva um certo tempo. Quanto tempo? Não há um tempo determinado isso depende de cada um, uns aprendem em três meses, outros em seis e alguns levam 2 anos para aprender.

Tudo depende da sua disponibilidade, talento e força de vontade para estipular uma rotina de estudo.

Rotina de estudoestudando música

Separe algumas horas para estudar todos os dias, por que esta será a sua rotina de estudo. Se você vai estudar 2h por dias ou 4h por dia não sei, tudo depende da sua disponibilidade de horário. Irei dar um exemplo de como você pode organizar o seu tempo de estudo. Começarei montando uma rotina de 2h de estudo por dia. Eu particularmente gosto  de estudar pela manhã, por que a minha cabeça tá mais arejada.

ROTINA DE 2H POR DIA

 

  1. Separe 30 min para leitura: estudo da  partitura
  2. 45 min de aquecimento: estude escalas, modulações e arpejos usando 15min para cada exercício.
  3. 5 min de descanso, vá beber uma água, alongar um pouco  e volte.
  4. 30 min de Pratica: escolha uma música para estuda-la ex:(Asa branca de Luiz Gonzaga),  estuda as cifras, tempo, andamento, melodia, os acordes a serem executados etc..
  5. 10 min para improvisar e se divertir um pouquinho finalizando a rotina de estudo.

Este exemplo acima é a forma correta de você organizar o seu estudo, de maneira totalmente  coerente.

 

CUIDADO COM ENGANADORES NA INTERNET

dinheiro

Para vocês que vão começar estudar online pela internet, um alerta importante! Existem pessoas na internet que se aproveitam das necessidades dos outros, pra ganhar dinheiro.

Como assim? Você pode esta se perguntando. Os enganadores reviram a internet, atrás de conteúdos para colocarem em seus sites e blogs. Você pode até dizer, isso quase todo mundo faz! Sim a maioria faz. Mas os enganadores fazem de forma diferente, ao invés de pesquisarem os conteúdos na internet e criarem seus próprios conteúdos, com base naquilo que pesquisaram, simplesmente eles copiam e colam em seus sites ou blogs, os conteúdos que os profissionais da área publicaram, como se aquele conteúdo fosse criado por eles. Então tome muito cuidado com isso, para não acabar caindo nas mãos de um enganador virtual.

Procure ver os comentários desse site ou blog, indicações, credibilidade no meio, observar a seriedade e profissionalismo com que o autor trata seu site/blog e muitas outras coisas que o leve a desconfiar.




2 thoughts on “Vamos aprender a estudar música

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *